• Click aqui

    Alunos de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida ajudam ONGs de animais.

    Pipoca é uma cachorrinha de aproximadamente um ano, que foi resgatada pela ONG Apaixonados por bichos, de Cabo Frio. Extremamente dócil, Pipoca recebeu esse nome carinhoso porque vive pulando em qualquer pessoa que esteja disposta a brinca. Ela é apenas mais um animal aguardando um lar dentre os 200 que a ONG abriga.

    Uma ação envolvendo estudantes universitários de comunicação social promete ajudar os animais abandonados que foram acolhidos pelas ONGs Apaixonados por bichos (link 1) e Patinhas da Aldeia. “Heróis de patinhas” é um projeto que surgiu para arrecadar de donativos em prol das ONGs, localizadas respectivamente em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

    Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 30 milhões de animais estão abandonados pelas ruas do Brasil. As ONGs surgem com o objetivo de tentar diminuir esse número, mas sofrem com a falta de estrutura e verbas com os gastos frequentes em idas ao veterinário. A Apaixonados por bichos surgiu há cerca de dois anos, para tentar ajudar os animais de rua que habitam a cidade de Cabo Frio. 

    Carol Midori ( foto ao lado ), uma das organizadoras e criadora da ONG Apaixonados por bichos conta que vários protetores de animais se uniram e resolveram dar um passo para ajudar os animais da cidade. “A ONG nos trouxe muita responsabilidade, porque as pessoas pensam que temos um abrigo para colocar os animais. Mas a gente dedica o nosso tempo, nossa vida e o próprio bolso e os animais ficam nas nossas casas”, desabafa Midori, destacando a grande necessidade de um espaço maior para a quantidade de bichos que precisam de ajuda e muito amor .

    A ONG oferece um serviço de castração, vacinação e vermifugação, deixando todos os cães e gatos prontos para serem adotados. A maior dificuldade, segundo a voluntária Valéria Celiz, é conseguir um lar para os animais mais velhos. “Alguns chegam a morrer no abrigo por nunca conseguirem uma família. Há discriminação por serem vira-latas adultos. Nós precisamos de pessoas que realmente se engajem na causa para adotar os animais”, afirma.

    Quem quiser ajudar um animal abandonado, pode colaborar com doações à campanha “Heróis de Patinhas”! (ponto de exclamação não é adequado a texto jornalístico). As ONGs precisam principalmente de rações para cachorros e gatos adultos e filhotes. Também são necessários materiais de limpeza como cloro, sabão em pó, detergente de piso, vassoura, rodo e acessórios, além de pratos para ração, coleiras, mantas e cobertores. Para saber onde estão as caixas de coleta da campanha, basta acessar a página do “Herois de patinhas” no Facebook, ou enviar e-mail para heroisdepatinhas@gmail.com(link 2)

    Principais postos de coletas:
    Pet ID Búzios. Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas esquina Av. parque, Loja 04 - Vila Ferradura Shopping - Bairro Portal da Ferradura (Em frente ao posto Shell)
    Armação Dos Búzios, Rio De Janeiro, Brasil. Telefone: (22) 2623-6164.

    Clínica Veterinária É o Bicho. Endereço: Rua Francisco Vasconcelos, 55, Cabo Frio. Telefone: (22) 2644-5314.

    Universidade Veiga de Almeida: Estrada Perynas s/nº, Perynas. Cabo Frio – RJ
    Telefone: (22) 2644-1600

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia