• Click aqui

    VÍDEOS - "Eles acham que qualquer M... compra a gente." - Moradora de São Jacinto, Cabo Frio.
















    O posto hoje ficou fechado, A estrutura física é de dar inveja a muitos por aí, mas não funciona sem profissionais capacitados.





    Depois da nossa chegada os manifestantes permitiram que a polícia liberasse a pista.



    Ao que tudo indica, os tempos da inocência política de São Jacinto, região rural de Cabo Frio, acabaram. Hoje (22) os moradores cansados de serem procurados no período eleitoral e sem estrutura para a saúde e educação fecharam a Estrada da Integração, na altura do campo de futebol . Segundo eles, há cerca de 5 meses o médico que atendia na unidade de saúde foi transferido para outro bairro deixando os moradores sem atendimento. "Levaram o médico para outro bairro, a gente não consegue ficha para consulta em lugar nenhum. no Jardim Esperança todas as vezes que chegamos até lá recebemos a informação que não tem médico. Eles acham que a gente se engana com qualquer m... Hoje chegou aqui um político querendo tomar a frente da manifestação e o colocamos para fora. Não queremos mais ser tratados assim. Eles só aparecem para conseguir o nosso voto. A escola tá sem merenda. Os funcionários do posto, alguns estão com os salários atrasados. Se não tivermos um amigo que tenha um carro para um possível socorro a gente morre, pois o posto não tem ambulância há 3 anos. " Disse uma manifestante.
    A estrutura do posto de saúde é muito boa, com várias salas, só não tem profissional. Os moradores de São Jacinto recorreram a imprensa como ponto principal para liberar a estrada e isso aconteceu com a nossa chegada. Ao falarmos com eles, a polícia conseguiu liberar a passagem dos veículos. Mas representantes da saúde prometeram aos moradores que num prazo de 4 dias o médico estaria de volta para o atendimento.Caso isso não aconteça, eles prometeram retornar aos protestos . 
    Diante deste cenário, a secretaria de saúde não se manifestou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia