• Click aqui

    Dia 22 de setembro é marcado com manifestações e crematório, em Cabo Frio.



    Com os vereadores sendo simbolizados ao redor do caixão, manifestantes atearam fogo , simbolizando o crematório do prefeito.








    O dia 22 de setembro poderia ter sido lembrado pela chegada da primavera, mas foi marcado pela maior manifestação organizada este ano pelos servidores públicos. Vestidos de preto, professores, auxiliares de classe, alunos, servidores da saúde e de outros setores ocuparam as ruas de Cabo Frio com faixas, cartazes, alegorias e um caixão. “Da última vez que fizemos um enterro simbólico do Alair , na outra eleição ele voltou . Agora vamos fazer o enterro e vamos cremar. Agora ele não volta” Disse um dos manifestantes que segurava a imagem de um dos 17 vereadores da cidade que, segundo eles, não realizaram um trabalho que fosse digno de aprovação. “A população tem que estar atenta aos vereadores da cidade que nada fizeram e só disseram amém ao prefeito. Segundo pesquisas de boca a boca, existe a possibilidade de 50% destes retornarem para  a Câmara, o que já é um grande absurdo.” Disse Denise Teixeira, representante do Sepe.
    “Esse dia tem que ficar marcado como um marco, onde a população disse um ‘chega’ a toda esta situação. Precisamos modificar a partir destas novas eleições que estão chegando. Políticos estão subindo em palanques e afirmando que irão valorizar a educação, mas já falaram isso antes . Tem que acabar o discurso e colocar em ação as promessas.” Destacou .

    Na Praça Porto Rocha, eles queimaram o caixão que seria a figura do prefeito . A manifestação foi realizada como protesto aos meses de salários atrasados, sem previsão de ser pago. Existe o medo de que não haja mais pagamentos dos servidores neste ano de 2016. "Esperamos que após este ato o governo municipal se manifeste também, mas neste caso, positivamente dando uma satisfação a população, pois ninguém aparece para falar nada para o servidor e para o povo." Disse Mazinho da Saúde , representando a classe no movimento no Centro da cidade .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia