• Click aqui

    Com problemas de saneamento, moradores esperam pela visita de candidatos, em Cabo Frio.

    Sem apologia a violência, moradores demonstram a sua insatisfação com alguns políticos na cidade de Cabo Frio.

    Rua Belgrado, na noite de quarta, os moradores colocaram fogo para fechar a via. Na manhã de hoje permanece fechada . O esgoto está retornando.


    Em três dias, apareceram os bonecos, símbolos da insatisfação popular com o estado das ruas . 

    Na Travessa Novelino o esgoto está retornando para as residências  . 

    A cidade de Cabo Frio vai tirar da cidade de Olinda o título de cidade dos bonecos. Só esta semana, moradores das ruas Salvador ( Palmeiras ), Belgrado ( Jardim Olinda) e Travessa Novelino ( divisa entre Parque Burle e Palmeiras ) fecharam as vias e criaram os seus personagens para simbolizar a revolta com o descaso.  Na Rua Belgrado os moradores conversaram com nossa reportagem e informaram que estiveram na Secretaria de Obras onde ouviram uma promessa de que funcionários visitariam o local para tentar amenizar o problema, mas isso já faz 15 dias .”Eles disseram que enviariam um carro para fazer a sucção do esgoto. As manilhas estão assoreadas e não suportam o volume, causando o retorno para dentro das casas. Colocamos este boneco para mostrar nossa indignação” Declarou João Grandão, morador .
    Na Travessa Novelino o problema é que a via foi construída com tubulação de 20 mm e não suportou o fluxo intenso de veículos no local. “Os veículos utilizam a nossa rua como principal via de acesso para os bairros Palmeiras, Praia do Siqueira e Parque Burle. A tubulação de esgoto era para atender 10 casas, mas agora temos mais de 50 e o volume é grande. Com o afundamento da rua a tubulação quebrou, o esgoto retorna a ponto de não poder utilizar a descarga . Colocamos a Pepa, que é uma porca,  para demonstrar como nos sentimos.” Disse Carlos Queirós, morador afirmando ainda que outro grande problema da rua é o trânsito de carros. Por ser estreita, diversas vezes confusões aconteceram para decidir quem iria retornar  na via para que outro passasse. "Dois carros não podem passar ao mesmo tempo aqui." finalizou o morador.   O ideal é que a travessa se torne uma via de mão única e para isso os moradores e comprometem a ajuda a coordenação de trânsito nesta decisão apontando o sentido do trânsito .

    “Estamos na época de política e nós estamos cansados de candidatos aparecerem aqui de 4 em 4 anos. Se aparecer agora pedindo voto sabemos como recebê-los.” Destacou um morador segurando um machado ( de forma irônica sem fazer qualquer tipo de apologia a violência ) brincando com os outros moradores.
    Com relação as obras necessárias, em ambos os casos a secretaria de obras já foi informada sobre a situação. Quando ao problema do trânsito a Coordenação informou que um estudo precisa ser feito antes no local, mas não informou quando irá fazer .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia