• Click aqui

    Partidos divulgam datas para as convenções partidárias.

    A partir de amanhã, a população de Cabo Frio começará a conhecer, oficialmente, os candidatos a prefeito e a vereador para as eleições deste ano em Cabo Frio. O motivo é o início das convenções partidárias, que confirmarão os nomes das candidaturas majoritárias e proporcionais, além de definir as coligações.
    De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções devem ser realizadas do dia 20 deste mês até o dia 05 de agosto. Logo no primeiro dia, sete partidos promovem a reunião: PTB, PSB, PTN, PPS, PT, PROS, PT do B. Depois, no dia seguinte, será a vez do PMDB, do deputado federal Marquinho Mendes. 

    PSOL (dia 22), PSC (dia 26), SD (dia 31) e PDT (dia 29) encerram a lista dos partidos que desejam realizar a convenção logo nos primeiros dias permitidos por lei. Os diretórios municipais do PP e do PSDB não confirmaram as datas de suas convenções. 

    Vices são incógnitas

    Com o início das convenções, acirra-se o debate em torno dos nomes que podem compor a chapa da majoritária. Até o momento, apenas o pré-candidato Cláudio Leitão (Psol) definiu o seu vice: o advogado Jorge Richele, morador do distrito de Tamoio.

    Nos bastidores da política, no entanto, são muitas as especulações em torno do segundo nome das composições para formação de chapa de Marquinho Mendes (PMDB) e Janio Mendes (PDT) na corrida eleitoral. 

    O candidato do atual governo do prefeito Alair Corrêa (PP) ainda não foi definido, mas por diversas vezes o Chefe do Executivo afirmou que não tentaria a reeleição. Chegou, inclusive, a anunciar o médico Paulo César (PSDB) como sucessor e depois retirou a confirmação.

    Todos os pré-candidatos tem até o dia 05 de agosto para definir chapa, coligações e candidaturas a vereador.
    Fonte : Alessandro Teixeira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia