• Click aqui

    IBOPE emite nota e desmente pesquisa realizada em Búzios. Juiz Eleitoral é informado.



    A falsa pesquisa foi divulgada em Búzios tentando iludir o eleitor. 

    O IBOPE Inteligência, do Grupo IBOPE, divulgou em seu site uma postagem desmentindo a pesquisa divulgada .



    Na cidade de Armação dos Búzios foi veiculada uma pesquisa apontando a com intenção de votos para a prefeitura municipal. A pesquisa mostra dois candidatos, que segundo a justiça, estão inelegíveis, nos primeiros lugares na preferência de 800 eleitores.  Na verdade trata-se de uma  falsa pesquisa que utilizou o logotipo do Instituto IBOPE, um dos mais responsáveis instituto de pesquisa do país para tentar validá-la. A farsa foi desmantelada após a instituição divulgar em seu site a informação de que não realizou tal trabalho na Região dos Lagos. O IBOPE Inteligência, que é do mesmo grupo do instituto publicou a seguinte nota em seu site : 

    "O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou, durante o mês de julho, pesquisa eleitoral no município de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, para averiguar a intenção de voto para a prefeitura da cidade.

    Aproveitamos para esclarecer, ainda, que os resultados de todas as pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE Inteligência, para divulgação, estão disponíveis em www.ibopeinteligencia.com". 

    A mesma estratégia já foi utilizada por um grupo político na eleição de 2012, onde mostrava um candidato a frente dos demais, mas as urnas mostraram o contrário e ele perdeu a eleição.
    O Juiz eleitoral da cidade de Búzios informou que deve chamar o representante do grupo que divulgou a falsa pesquisa para se explicar e este mesmo grupo deve ser notificado por tal fato. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia