• Click aqui

    CRIME - Remédios, processo e receituários são incinerados em Búzios. Veja o Vídeo.







    Amoxilina .


    Processo da PMAB.


    Receituários destruídos.

    Uma notícia que revolta qualquer pai, mãe ou morador da cidade de Armação dos Búzios que não encontra remédios na Rede Pública Municipal. Em uma área ambiental da cidade foram encontrados  na manhã desta segunda feira (25) remédios de pressão, para gastrite, antibióticos para crianças , seringas, fraldas geriátricas, receituários e até um processo da Prefeitura de Búzios , incinerados e descartados de maneira irregular .  Atletas realizavam uma trilha no bairro de Baía Formosa e se assustaram quando encontraram em meio um matagal os restos e a quantidade do produto em meio cinzas .  De imediato acionaram o Vereador Gugu de Nair que informou ao Fórum o acontecido. Acompanhado por um Oficial de Justiça  e sua equipe, a veracidade da denúncia foi constatada.  Dado o tamanho do local com a quantidade de remédios encontrado, acredita-se que um caminhão foi usado para levar os produtos . “ Em Búzios a falta de remédio em todos os módulos de família é evidente e notório. Quando me informaram sobre o fato fiquei indignado pois muitas famílias já chegaram com reclamações que não conseguem adquirir o que precisam e aí vem uma notícia dessa.  Estive no local e fiquei revoltado.  Entrei em contato com o juiz denunciando. No local encontramos documentos com o brasão da prefeitura e isso nos chamou a atenção. Dois crimes foram cometidos, um crime ambiental  e má administração da distribuição de remédios da rede pública . Explica isso para as famílias que perderam seus parentes por falta de atenção da Saúde. Explica isso para o morador humilde que não consegue o seu remédio.  E olha que o prefeito ´doutor,  hein. ” Declarou o Vereador Gugu de Nair.

    Dentre os remédios que foram encontrados estão Losartana, Enalapril, Diclofenaco, Omeprazol, Fluoxetina, Amoxilina, Captopril dentre outros. 
    “Houve uma incineração de produtos químicos dentro de uma área de preservação ambiental. Ainda tem o agravante de serem remédios públicos, enviados pelo Ministério da Saúde que só são distribuídos para as administrações públicas. Também recolhemos um processo do governo municipal Buziano que foi parcialmente destruído pelo fogo e receituários da Secretaria de Saúde, preenchidos . Acredito que este último deveria ser do arquivo da policlínica , pois tem o telefone e endereço dos pacientes. Vamos levar para a delegacia algumas amostras para abertura de inquérito no Ministério Público. Vamos chamar a Guarda Sanitária para fazer recolhimento pois aqui existem seringas usadas no meio deste material e atletas passam aqui nos fins de semana. Não esperávamos encontrar todo este material. Pós queima vai dar um caminhão, então antes de queimar era uma gigantesca quantidade de remédios. Representantes da Prefeitura Municipal de Búzios serão intimados para explicar tudo isso.” Relatou o Oficial de Justiça Marcelo Morel, que ainda levou alguns remédios com embalagem intacta para verificar a origem e o destino do remédio descartado.

    Vale ressaltar que foi votado um requerimento na Câmara Municipal de Búzios para que a Secretária de Saúde, Raquel Haddad, comparecesse para dar explicações sobre a falta de remédios nas unidades da família da cidade, mas infelizmente apenas 3 vereadores votaram a favor do comparecimento. Foram eles Genilson Drumont, Felipe Lopes e Leandro Pereira. O requerimento foi proposto pelo Vereador Gugu de Nair.  O vereador destacou que estes remédios poderiam atender a população da cidade, mas muitos perderam a validade e o dinheiro público foi utilizado para pagar por tudo isso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia