• Click aqui

    Vereador de Búzios diz que o Governo municipal fez "lambança ".

    Na semana passada o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, enviou uma mensagem a Câmara Municipal pedindo autorização para adquirir um crédito especial, mas devido um erro na redação não pode ser votado.  Mas diante da negativa em colocar a matéria na pauta, o prefeito utilizou um jornal para acusar o vereador Gugu de Nair de atrapalhar as suas intenções. Para se defender, Gugu  publicou na sua página pessoal a seguinte resposta : 

    "Acabo de ler uma matéria totalmente maldosa e tendenciosa (veiculada num jornal que circula na cidade) afirmando que eu usei da prerrogativa de presidente da Câmara dos Vereadores para atrasar uma obra na Av. José Bento Ribeiro. Trata-se de uma reportagem oportunista e mentirosa, cujo objetivo é distorcer a realidade dos fatos visando tão somente camuflar as lambanças do governo.
    Sou um buziano apaixonado por essa cidade e desejo, como todos os cidadãos de bem, o progresso do nosso município, mas isso não significa que devamos passar por cima das leis como se isso fosse um mero detalhe técnico. Agirei sempre em conformidade com o que diz a lei e jamais permitirei que o fins justifiquem os meios.
    O que de fato ocorreu, foi que o prefeito enviou à Camara dos Vereadores um pedido de abertura de crédito adicional especial no valor aproximado de R$ 6 milhões, que serão destinados à drenagem e pavimentação de vários trechos da cidade. Acontece que esse pedido veio contendo um erro que impedia a sua aprovação por parte da Câmara, e a lei é taxativa ao dizer que neste caso, não é possível dar seguimento ao processo. Prova disso, foi que o Prefeito encaminhou logo em seguida à Câmara um ofício RECONHECENDO O ERRO que cometera (pois lá é falado em “sanar uma inconsistência") que originou a suspensão do processo, conforme pode ser lido no documento em anexo.


    Diante dessa situação, como presidente em exercício da Câmara dos Vereadores e devidamente apoiado nos pareceres dos órgãos de assessoramento da Câmara (Procuradoria e Controladoria), decidi retirar a matéria da pauta até que os vícios materiais (ilegalidades) fossem corrigidos, conforme diz a lei.
    Não admitirei que um jornal PARCIAL , TENDENCIOSO e DESINFORMADO publique informações mentirosas a meu respeito visando persuadir a população a acreditar que eu esteja boicotando as obras na cidade. Trata-se de mais uma tentativa desse governo mentiroso e sabotador em denegrir minha imagem. Mas, como sempre acontece, quando a verdade vem à tona, a mentira e dissipada.
    Que Deus continue nos abençoando."
    Finalizou o Vereador.








    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia