• Click aqui

    Iguaba Grande Reforça Capacitação para Profissionais de Enfermagem Em Parceria com COREN.

    A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde reforçou a capacitação de profissionais de enfermagem, que atuam no município e cidades vizinhas. Além, de estudantes da área. O curso de Suporte Teórico, para a Sistematização da Assistência de Enfermagem foi promovido pela Coordenação de Educação Permanente da Atenção Básica Municipal e pelo Conselho Regional de Enfermagem do RJ (COREN).
    De acordo com Laura Monteiro e Cintia de Assis, coordenadoras da Educação Permanente  da Secretaria Municipal de Saúde foram cerca de 50 inscritos, entre profissionais de Iguaba, Araruama e Cabo Frio e ainda, estudantes dos cursos da UNILAGOS (Faculdade União Araruama de Ensino) e da IRE (Instituto Radiônica de Ensino). Para Laura, a qualidade no atendimento é o mais importante: “O curso é bom, porque fornece ferramentas para o profissional de enfermagem qualificar a assistência prestada”.

    A professora do IRE, Michele Monique levou 15 alunas do curso: “Participar de capacitação extra, no local, em que o curso atua é importante, para aumentar o conhecimento das alunas”.

    Já a acadêmica de enfermagem da UNILAGOS, Maria Luiza Pereira, acredita que cursos de capacitação são valiosos: “Acho interessante os temas abordados, nos cursos, para o nosso crescimento profissional”.

    Juliana Freitas, técnica em enfermagem de Cabo Frio investe na experiência adquirida: “Os cursos acrescentam, no currículo. Além, de somar nas horas complementares”.

    A enfermeira de Iguaba Grande, Tatiana Cunha, da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Sapeatiba Mirim concorda com todas as outras profissionais, sobre a importância dos cursos para o profissional: “Acho que o aprendizado é sempre enriquecedor, independente do assunto. Pois, podemos aplicar no nosso dia a dia e crescermos profissionalmente”.

    De acordo com Angélica Lyra, coordenadora da Secretaria Estadual de Saúde, que ministrou o curso. Esta capacitação é essencial para o profissional da área: “É a Metodologia Científica que o enfermeiro tem, para realizar o processo de enfermagem, cumprindo com as questões legais da profissão”.

    Cristiane Bernardo, uma das Coordenadoras do Capacita do COREN fez a apresentação: “O Capacita COREN é um projeto que visa fazer uma atualização permanente da categoria. São vários temas escolhidos, de acordo com a necessidade do local, que são disponibilizados, em cursos de capacitação de 4 horas, certificados pela Autarquia Federal. Todos os professores escolhidos são referência no assunto”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia