• Click aqui

    Ex prefeito de São Pedro, Carlindo Filho, está inelegível.

    O nome do ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho (1997-2000 e 2009-2012), está na lista de 6.700 gestores públicos que tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União e está inelegível. A informação consta em listagem apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esta semana.
    O nome de Carlindo consta no processo 006.801/2014-5, referente à Tomada de Contas Especial e relatado pelo ministro Raimundo Carreiro Silva. De acordo com o TCU, ele aparece como responsável juntamente com o atual prefeito, Cláudio Chumbinho (PMDB), cujo nome, no entanto, não aparece na listgem divulgada pela Justiça Eleitoral. Como o processo transitou em julgado no último dia 26 de fevereiro, não há mais possibililidade de recurso. O Tribunal analisou um montante de recursos da ordem de R$ 226.287,94.
    De acordo com o TSE, ex-gestores têm as contas reprovadas quando é constatada omissão no dever de prestar contas (caso do processo contra Carlindo e Chumbinho, de acordo com o processo), gestão ilegal, ilegítima ou antieconômica, infração à norma legal de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, dano ao erário, desfalque ou desvio de dinheiro público. A lista poderia ter sido enviada à Justiça Eleitoral até 5 de julho, mas a a relação foi passada pelo presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, um mês antes.
    Aliança – Carlindo faz parte do grupo que apoia a pré-candidatura de Elizângela Lobo (PP), mulher do também ex-prefeito Paulo Lobo, à prefeitura. A aliança também conta com o vice-prefeito Iédio Rosa, que também já governou a cidade. O engenheiro Rui Pinheiro também fazia parte do grupo, mas se afastou após divergências.
    Fonte Folha dos Lagos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia