• Click aqui

    Escritora cabista faz campanha para lançar livro na Bienal de São Paulo.

    Conhecida na Região dos Lagos pelo livro de poesias “Acervo de Palavras (Ed. Autografia)”, a escritora e jornalista Lorena Brites, 25, está em busca de mais uma realização. Dessa vez o objetivo é lançar a obra durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai acontecer do dia 26 de agosto a 04 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Lorena quer repetir o sucesso da edição de 2015 no Rio de Janeiro, quando participou pela primeira vez do megaevento literário. Em menos de um ano, a escritora já conquistou duas moções de aplausos, uma cadeira na Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (ACLAC) e frequentemente é convidada para ministrar palestras de incentivo à leitura em escolas e instituições beneficentes.
    Em fevereiro, a poetisa também lançou o projeto “Compartilhe 1 Livro”, onde recebe doações de livros para serem deixados em locais públicos. “Desde que publiquei o Acervo de Palavras busco criar e participar de ações que fomentem a leitura, sobretudo a poesia. Agora quero ir mais longe e apresentar meu trabalho fora do estado”, conta. E para isso, Lorena criou uma campanha de crowdfunding através de um site de financiamento coletivo, a meta é arrecadar R$ 4 mil para cobrir todos os gastos do evento como transporte, hospedagem, alimentação, entre outros custos.
    “As pessoas acham que só porque tive reconhecimento com o livro já estou rica, mas a verdade é que todo dinheiro de venda é investido em novas impressões ou material de divulgação. Ou seja, no fim não sobre nada, e participar de uma feira literária internacional, ainda mais fora do da minha região é muito dispendioso. No ano passado usei a criatividade para conseguir participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, promovi um sarau cultural e um bazar, deu certo. Esse ano os gastos serão o dobro, por isso, optei pelo financiamento coletivo como uma alternativa para realizar esse sonho.”, explica.

    Além do auxílio em dinheiro, a escritora também fez um vídeo pedindo apoio com a hashtag #AcervoDePalavrasNaBienalDeSP com intuito de criar um viral nas redes sociais e chamar a atenção do público. Para quem quiser contribuir com a campanha basta acessar o link (http://www.kickante.com.br/campanhas/acervo-de-palavras-na-bienal-de-sao-paulo) e fazer uma doação. Os valores de colaboração são variados e as recompensas vão desde agradecimentos púbicos até brindes como camisetas e livros. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia