• Click aqui

    Escola de Artes Zanine será inaugurada no próximo dia 01 de julho.

    No próximo dia 01 de julho, a Escola de Artes Zanine, será inaugurada em Búzios. A inauguração terá uma exposição de artistas plásticos da cidade. A exposição permanecerá no local mesmo após a Escola ser inaugurada. Neste espaço funcionarão oficinas de arte e artesanato e exposições permanentes, com peças de artistas buzianos e artistas convidados.

    O projeto arquitetônico é um dos últimos em vida de José Zanine Caldas, que obedecendo ao seu consagrado estilo projetou para a cidade uma verdadeira obra de arte em madeira e vidro, absolutamente compatível com o estilo do município.

    É importante destacar a oportunidade a ser alcançada na implantação deste espaço. Pouco se sabe acerca da quantidade, da qualidade e da diversificação da produção artística em Búzios. Mais de centenas de artistas de diversas matrizes residem na cidade, fonte de suas inspirações. Algumas galerias e ateliers divulgam seus trabalhos, porém faltava exatamente um espaço público devidamente projetado, equipado e dotado de instalações que possibilitassem abrigar democraticamente e de forma perene, essa rica produção. 

    Para a população em geral, com ênfase nos jovens, a oportunidade de aprender e desenvolver seu talento, propiciando ainda a profissionalização, expondo e comercializando sua vocação artística.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia