• Click aqui

    Cabo Frio continua cadastrando moradores no Programa Minha Casa Minha Vida.

    A Prefeitura de Cabo Frio continua realizando o cadastro de moradores no Programa Minha Casa Minha Vida. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. Desde o início do cadastramento, em setembro de 2014, foram cerca de 2000 famílias inscritas.

    A equipe de atendimento do cadastro conta com assistentes sociais e atendentes que também orientam as pessoas sobre a documentação necessária para a efetivação do cadastro.
    Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer à secretaria munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os adultos da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho, RG e CPF, de todas os adultos da família. É importante ressaltar que os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem amassados.

    Para se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do beneficiário que exige que: a renda máxima total da família seja de até R$1.600,00; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional, resida em Cabo Frio há pelo menos um ano e que não possua nenhum imóvel. 

    Para fazer a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida as pessoas precisam estar cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS- Número de Identificação Social, ele poderá fazer a inscrição no programa. É a partir deste número que a Caixa Econômica Federal faz toda a avaliação do perfil do morador específico para o programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o cadastro está atualizado. 

    A inscrição no CadÚnico também pode ser feita na Secretaria de Assistência Social. O endereço é: Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, Braga.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia