• Click aqui

    Secretaria de Saúde de Arraial vacina grupo de risco contra H1N1

    Teve início nesta segunda-feira, 25, a vacinação contra a gripe H1N1 em Arraial do Cabo. A vacinação acontece em sete Unidades Básicas de Saúde da Família e também no ambulatório do Hospital Geral.  

    Nesta primeira semana, seguindo critério da Secretaria de Estado de Saúde, serão vacinadas as pessoas que estão incluídas no grupo de risco: crianças, com idade a partir de seis meses até quatro anos, onze meses e vinte nove dias; gestantes e portadores de doença renal crônica. Para receber a vacina, basta se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima de casa ou ao ambulatório do HGAC, no período das 14 às 17 horas, até a próxima sexta-feira, 29, ou até terminarem as vacinas.

    No próximo sábado, 30, Dia D da Vacinação Nacional contra a gripe H1N1, todos os postos estarão abertos, das 8h às 17h.  Haverá vacinação também no ambulatório do Hospital Geral, como acontece em todas as campanhas. Neste dia, poderão ser vacinados: idosos com mais de sessenta anos, trabalhadores da saúde, crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, em qualquer idade gestacional, mulheres com até quarenta e cinco dias de resguardo e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.  

    O município de Arraial do Cabo recebeu do Governo do Estado 2.700 doses da vacina para o início da campanha. De acordo com o Coordenador Municipal de Imunização, Diego Rodrigues Mendonça, 1.200 doses serão destinadas ao dia da campanha nacional.

    Saiba a localização das Unidades Básicas de Saúde da Família em Arraial do Cabo:     

    Unidade de Saúde da Família - Morro da Cabocla     
    Unidade de Saúde da Família - Sabiá
    Unidade de Saúde da Família Hermes Barcelos – Sítio
    Unidade de Saúde da Família Juarez Félix Cardoso – Morro da Cabocla
    Unidade de Saúde da Família- Monte Alto
    Unidade de Saúde da Família da Prainha
    Unidade de Saúde da Família Tereza Vieira Franciscone – Figueira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia