• Click aqui

    Daniel Dias conquista tricampeonato do Prêmio Laureus na categoria atletas com deficiência.

    O nadador paralímpico brasileiro Daniel Dias conquistou na tarde desta segunda-feira, 18, seu terceiro Prêmio Laureus de melhor atleta com deficiência do planeta. Os vencedores das categorias foram revelados em cerimônia promovida em Berlim, na Alemanha. 
     
    Ele já havia sido eleito o melhor atleta paralímpico do mundo em outras duas ocasiões - 2009 e 2013. Em 2016, a vitória veio por causa das oito medalhas (sete de ouro e uma prata) conquistadas no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, na Escócia, e dos oito ouros nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ambos os eventos realizados em 2015. 
     
    "Estou muito feliz por receber pela terceira vez este prêmio. Infelizmente, não pude estar presente, mas agradeço primeiramente a Deus e também à Fundação Laureus por ter votado em mim", disse Daniel, que foi indicado pela sexta vez à honraria. 
     
    Daniel não pôde viajar para a Alemanha para receber o prêmio por estar em preparação para o Open Internacional Caixa Loterias de Natação, que acontecerá de sexta-feira a domingo, 22 a 24, no Rio de Janeiro. A competição servirá como evento-teste para os Jogos Paralímpicos.
     
    "Daniel Dias é o maior atleta paralímpico brasileiro da história e o prêmio Laureus não poderia vir em melhor momento, na semana do Open Internacional, o evento-teste da natação paralímpica, no Rio. Daniel teve um ano impressionante em 2015 e torcemos para que ele possa brilhar ainda mais nos Jogos Paralímpicos Rio 2016", disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). 
     
    Daniel contou com a concorrência da francesa Marie Bochet (esqui), da chinesa Liu Cuiqing (atletismo), da cubana Omara Durand (atletismo), do sul-africano Pieter Du Preez (atletismo e ciclismo) e do chinês Leung YukWing (bocha). 
     
    "Ficamos felizes quando soubemos. Faltando pouco menos de cinco meses para os Jogos, vê-lo vencer uma premiação assim mostra o quão bem ele está para os Jogos. A premiação é merecida, já que ele teve uma temporada fantástica com os títulos em Glasgow e em Toronto", celebrou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação paralímpica brasileira.
     
    Além de Daniel, os atletas paralímpicos brasileiros Clodoaldo Silva (natação) e Alan Fonteles e Terezinha Guilhermina, ambos do atletismo, já foram indicados ao prêmio Laureus. Os vencedores são escolhidos por votação da Laureus World Sports Academy, um júri esportivo qualificado, composto de 55 dos maiores esportistas de todos os tempos. 
     
    Siconv
    A participação das Seleções Brasileiras de jovens e principal no Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
     
    Patrocínio
    As equipes de natação têm patrocínio da Caixa Loterias.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia