• Click aqui

    Curso de gastronomia atrai adeptos que desejam conquistar mercado de trabalho


    Com o aumento na taxa de desemprego no país, em especial na Região dos Lagos – Rio de Janeiro, cresce a procura por novas qualificações profissionais, que atenda a demanda da região. Uma das apostas do momento para conquistar o mercado de trabalho tem sido os cursos de Gastronomia.
    Embora não haja um dado oficial sobre o aumento da procura por capacitações nessa área, especialistas do setor estimam crescimento de cerca de 50% da demanda na cidade nos últimos anos.
    De acordo com a docente em gastronomia e diretora do Brasil Chef - Instituto Avançado de Gastronomia, Graça Albarado, a procura por cursos profissionalizantes tem aumentado porque as pessoas têm visto na gastronomia uma possibilidade de negócio. 

    “A atual situação econômica do país, deixou pessoas desempregadas que vê na gastronomia uma possibilidade de de se qualificar para voltar ao trabalho, seja abrindo seu próprio negócio ou trabalhando para alguma empresa”, explica Graça.
    Os proprietários de restaurantes também têm buscado fazer o curso para se requalificar e diferenciar da concorrência, para manter seus clientes, que tem se tornado cada vez mais exigente. Em cinco anos de curso em Búzios já foram formados mais de 5 mil alunos, e mais da metade já estão empregados em toda a região e na capital.
    Como é o caso de Reginaldo Gonçalves, o Chef Regi, que antes mesmo de se formar já conseguiu trabalho em um conceituado restaurante em Búzios, e deu início ao serviço de buffet internacional, abrindo seu próprio negócio.
    “Sempre gostei de cozinhar, mas não trabalhava na área, e quando tive a oportunidade de fazer o curso, pude me qualificar neste setor tão exigente, onde aprendi muita técnica, que me proporcionou conseguir trabalhos nesta área, fazendo um sonho virar realidade”, conta emocionado o Chef Regi.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia