• Click aqui

    Cabo Frio estará na Conferência Nacional dos Idosos e dos Direitos Humanos

    A partir deste domingo o município de Cabo Frio estará representado em dois dos mais importantes eventos para discussão de políticas públicas a nível nacional: de 24 a 27 acontece a IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades"; e de 28 a 30 a XII Conferência Nacional de Direitos Humanos, com o tema "Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade". Ambos os eventos acontecerão em Brasília, e terão a presença de duas representantes de Cabo Frio: a secretária adjunta da Melhor Idade de Cabo Frio, Cristiane Fernandes, que participará como delegada eleita, além de uma representante da sociedade civil, membro da OAB.
    Para a secretária Cristiane Fernandes, a participação de Cabo Frio nas Conferências Nacionais é um marco histórico, “principalmente porque estaremos lá com direito a voz e voto na construção das novas diretrizes de políticas públicas para nossos idosos”.
    - Tanto a Conferência dos Idosos, quanto a de Direitos Humanos são de extrema importância porque vão tratar de assuntos relativos a uma parcela da população que, por muitos anos, vem sendo esquecida por nossos governantes. Então este é o momento de mudarmos isso, e participarmos, a nível nacional, de todas as deliberações relativas à construção de novas políticas públicas que garantam mais direitos aos nossos idosos – comentou Cristiane, que também foi delegada nas Conferências Municipal (em Cabo Frio) e Estadual (no Rio de Janeiro).
    A qualificação de Cristiane Fernandes para participar como delegada nessas Conferências não vem apenas do fato dela ser secretária da Melhor Idade, ou pós graduada em Gerontologia e Geriatria (áreas da medicina que tratam, exclusivamente, da saúde e qualidade de vida dos idosos), mas também por ser membro com participação ativa e efetiva no Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Cabo Frio.
    - O nosso Conselho foi criado em 2009, através de Lei de autoria do vereador Emanoel Fernandes, e hoje é o mais antigo da Região dos Lagos, e o mais atuante da Baixada Litorânea. E participo dele desde o começo, quando fui eleita presidente, exercendo mandato por quatro anos, sendo novamente eleita no ano passado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia