• Click aqui

    Abelhas no Centro de Cabo Frio trás insegurança e medo. Comerciantes apreensivos.


    Abelhas que foram mortas por funcionários, evitando que ataque seus clientes . 

    Na parede de uma loja de eletrônicos.


    No Centro de Cabo Frio, por todos os lados, comerciantes estão convivendo com um visitante não desejado. Estou falando de uma grande quantidade de abelhas que nos últimos dias são vistas com frequência, trazendo insegurança com relação as picadas do inseto. Elas tem invadido lojas de roupas, bancas de jornais, de calçados e muitas outras. “Tenho a informação que elas estão entrando nas lojas desde o início da Rua Érico Coelho, perto dos Correios, chegando até o ponto de táxi em frente ao Bradesco” Declarou um funcionário de uma loja de roupas .  E nas proximidades do banco, em uma loja de eletrônicos, o gerente está tentando amenizar os riscos de um ataque aos seus clientes .  Ontem (14), uma criança dentro de um carro foi vítima de um desses temidos ataques. O menino de 6 anos estava dentro do carro com a mãe na Praça Porto Rocha, quando uma abelha entrou pela janela.
    O menino foi pegar a abelha pra colocar fora do carro e acabou sendo picado, ficando com a mão levemente inchada (foto).  “É necessário que se localize o colmeia, mas pela área em que está aparecendo é bem possível que seja mais de uma . Há a suspeita de uma delas possa estar na área interna da antiga biblioteca municipal, que está desativada, onde existe árvores e vegetação a vontade.” Citou um vendedor ambulante .
    A prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Agricultura, tinha uma equipe especializada para este assunto, mas por conta da crise, ninguém mais encontrou estes profissionais.

    É necessário que biólogos façam um estudo para entender o aparecimento de abelhas em locais onde antes não se encontravam, como por exemplo no bairro Tangará ( na porta de uma residência ), no Braga ( em um poste de energia ) e em São Cristovão ( Num terreno baldio dentro de uma caixa de papelão ).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia