• Click aqui

    Hospital Geral de Arraial do Cabo divulga balanço de atendimentos no carnaval

    O Hospital Geral de Arraial do Cabo e o Pronto Socorro de Figueira, no segundo distrito cabista, registraram 2.849 atendimentos durante o carnaval deste ano. Foram 744 a mais do que o ano passado. As maiores causas de atendimento foram: excesso de bebida alcoólica, intoxicação alimentar e zika vírus.
    Foram catalogados também neste período, uma amputação de pé, um atendimento a acidentado grave de moto, dois socorros a vítimas de acidente de carro, um afogamento, uma intoxicação por veneno e duas vítimas de arma de fogo. 
    Nesse período houve oitenta e um socorros através das ambulâncias, dois óbitos, cinco transferências, sendo uma no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Rio de Janeiro e sessenta internações. Até às 12 horas da quarta-feira de cinzas , onze pacientes permaneciam internados no Hospital Geral.
    Segundo o secretário municipal de saúde, Sppencer Cardoso, o período do carnaval é sempre muito preocupante por causa da ingestão exagerada de bebidas alcoólicas e também por causa dos acidentes no trânsito. Mas ele considera muito positivo o resultado do balanço deste carnaval: “O saldo foi extremamente positivo, principalmente se compararmos a estatística de 2015 com este ano: o aumento na quantidade de atendimentos foi 35% superior ao ano passado,” disse Sppencer.
    O secretário atribui o sucesso do trabalho à otimização do atendimento com a adesão ao sistema de classificação de risco e ao profissionalismo e dedicação de toda equipe: “Os nossos profissionais não mediram esforços para prestar um atendimento de excelência à população,” elogiou Sppencer.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia