• Click aqui

    Campanha vai conscientizar sobre o aedes aegypti e DST’s na sexta-feira


     
     
    O Carnaval está batendo à porta e a cidade de Búzios deve receber milhares de visitantes nos próximos dias. No momento em que a Organização Mundial da Saúde decreta emergência internacional por causa do Zika Virus, equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão fazer, na próxima sexta-feira (5), uma campanha de conscientização  e prevenção ao mosquito aedes aegypti, que também é transmissor da dengue e da febre chicungunya. Também serão distribuídos kits de conscientização às doenças sexualmente transmissíveis.

    Os agentes da Coordenação de Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica do município serão distribuídos em três diferentes pontos da cidade: praça da Rasa, Pórtico e também no Centro de Búzios. Das 14h às 18h, as equipes vão abordar turistas e moradores pra apresentar maneiras de combater focos do aedes aegypti e evitar possíveis criadouros do mosquito.

    A Secretaria de Saúde de Búzios monitora, neste momento, 92 pessoas que apresentaram suspeita de zika vírus de janeiro até agora. Vale ressaltar que Búzios não registrou nenhum caso suspeito de microcefalia este ano.

    Durante a ação da próxima sexta-feira, agentes da Coordenadoria de Atenção Básica também vão distribuir kits com preservativos e panfletos informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, sífilis e hepatite. A ação também quer reforçar a importância de se fazer o teste de HIV, disponível de graça em todos os postos de saúde da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia