• Click aqui

    Cabo Frio tem 243 casos suspeitos de doenças causadas pelo Aedes aegypti

    A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, divulgou o balanço dos casos de suspeita de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Ao todo, foram 243 registros entre dengue, zika e chikungunya apenas no mês de janeiro. O balanço também compara os números de dezembro de 2015, mostrando o aumento da incidência na cidade.
    De acordo com os números de casos suspeitos notificados à Vigilância em Saúde em Cabo Frio, foram 202 casos de suspeita de dengue no mês de janeiro, contra seis casos em dezembro.
    Dos casos de suspeita de zika em não gestantes, um foi registrado em dezembro e seis em janeiro. Em mulheres grávidas, foram 28 casos apenas em janeiro, contra sete em dezembro de 2015. Entre as suspeita de chikungunya registradas, sete foram em janeiro e duas em dezembro.
    Até o momento, não há casos de microcefalia ou Guillain-Barré sendo acompanhados na cidade.
    Segundo a Secretaria de Saúde, os bairros com maior número de casos notificados são: Jacaré; Jardim Caiçara; Palmeiras; São Cristóvão; Parque Burle; Porto do Carro; e Praia do Siqueira.
    Segundo o boletim do Ministério de Saúde de 22 de janeiro de 2016, é impossível saber o número real de infecções pelo vírus da zika, dengue e chikungunya. Esta afirmação se deve a fatores que interferem no desenvolvimento da doença, como o período de incubação médio de 10 dias sem sintomas, porém com o vírus circulando, banalização das doenças não procurando atendimento médico e/ou não fazendo os exames sorológicos específicos, entre outros.
    Fonte G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia