• Click aqui

    Arraial ganha reforço da Marinha para a mobilização contra o Aedes aegypti

    A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo participará no próximo sábado (13), da segunda etapa de mobilização nacional das Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes aegypti. Um efetivo formado por 100 militares do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), juntamente com 53 agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, atuarão no Centro de Arraial do Cabo e nos distritos de Monte Alto e Figueira.
     A ação será dividida em duas partes. Na primeira, agendada para ocorrer no sábado, 13, será distribuído material informativo com orientações para que a população participe do combate ao Aedes aegypti. Já na segunda etapa, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de fevereiro, haverá uma ação mais efetiva dos militares e da Secretaria de Saúde, com visitação aos domicílios do município. Também serão inspecionados locais com possíveis focos do mosquito, como calhas de captação de água de chuva, ralos, esgotos, bueiros, jardins, marquises, depósitos de lixo, entre outros. Haverá também orientação aos moradores sobre a importância da prevenção e, caso seja necessário, será feita a aplicação de larvicidas.
    Na semana passada, os militares do IEAPM foram capacitados pelo Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Alberto Favilla, e pelo Diretor do Controle de Vetores, Anderson Damião, para atuar junto à comunidade como multiplicadores no combate ao mosquito.

    Confira os locais de atuação da força-tarefa:

    Sábado, 13
    Pórtico
    Praça de Monte Alto
    Praça de Figueira
    Sabiá
    Prainha
    Praia dos Anjos
    Praça do Guarani
    Praia Grande
    Praça do Sindicato
    Macedônia

    Segunda-feira,15
    Morro da Boa Vista
    Morro da Cabocla
    Sítio
    Prainha

    Terça-feira, 16
    Figueira
    Monte Alto
    Sabiá
    Pernambuca

    Quarta-feira, 17
    Praia Grande
    Centro
    Pontal do Atalaia

    Quinta-feira, 18
    Vila Industrial
    Praia dos Anjos
    Macedônia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia