• Click aqui

    Prefeitura realiza segunda etapa do fórum de resíduos sólidos no município


    A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca está coordenando um fórum de debates sobre resíduos sólidos com os comerciantes de diversos bairros do município. O objetivo desta iniciativa visa esclarecer e adequar a Lei Nº 12.3051, de 2 de agosto de 2010, que trata sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
    A segunda etapa do fórum foi realizada na quinta-feira (19/11) no auditório da Prefeitura. Lá foram debatidas as maneiras corretas de ensacar o lixo, colocando em bombonas para serem recolhidos. Todos os comerciantes estão sendo notificados e têm um prazo de 15 dias para se adequar as novas normas e com isso, padronizar o recolhimento do lixo do comércio na cidade.
    Segundo o secretário do Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Júnior, é fundamental a colaboração de todos os comerciantes.
    - No momento, o que pedimos é que o lixo seja colocado nos horários certos e que seja embalado corretamente. A proposta é que os empresários formem associações e contratem empresas privadas para recolher o lixo. A Prefeitura é responsável somente pelo recolhimento do lixo domiciliar - disse o secretário.
    Cabo Frio tem atualmente 230 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). O descarte inadequado de lixo é prejudicial à saúde pública e danoso ao meio ambiente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia