• Click aqui

    Vereador entra na justiça contra votação de projeto, em São Pedro.

        
    O mês de outubro começou agitado na sessão da Câmara de Vereadores de São Pedro D`Aldeia.  Na quinta feira foi levada a votação um projeto que, segundo o vereador  Robinho do Raio-X, não passou pelos trâmites legais , deixando alguns vereadores irritados da forma de como as coisas aconteceram.  O vereador relatou  que a matéria sobre a desafetação do Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense, que trata da regularização fundiária, foi votada na Câmara Municipal de forma equivocada. O regimento interno da casa foi desrespeitado , pois  no artigo 116, parágrafo 1º, diz o seguinte :  “A secretaria fornecerá aos vereadores cópias das proposições e pareceres, e a relação da ordem do dia, 24 horas antes do início da sessão...” que segundo o Vereador Robinho  não aconteceu. A matéria chegou a câmara no dia 30, quarta feira, as 17h36 e foi entregue nos gabinetes no dia seguinte (01/10)  às 9h40, faltando 20 minutos para o inicio da sessão.   “A matéria só poderia entrar no expediente e ir para a comissão responsável para ser analisada, já que foi  modificada pelo executivo e é de suma importância para o município. Com isso o regimento interno da câmara foi DESCUMPRIDO. ” Declarou o Vereador seguindo em direção a Comarca do município onde entrou com um mandado de segurança pedindo a SUSPENSÃO da matéria.
    O assunto está em discussão há cerca de 6 meses e algumas da matérias relacionadas a esse projeto esbarraram nas Comissões da Casa Legislativa .  
    A prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente , informou que as modificações aconteceram porque erros foram cometidos na  delimitação da área do Parque e que os proprietários de algumas áreas que foram incluídas no mapa não participaram das audiências públicas.

    Além do Vereador Robinho do Raio-x, o presidente da comissão do meio ambiente, o presidente Zezinho também informou que entrará com um mandado de segurança pedindo a suspensão da matéria.
     A solicitação do Mandado de Segurança .

    O que diz o regimento interno da Câmara .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia