• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia manutenção de ‘mata-burros’


    O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou nesta segunda-feira (05) o início dos serviços de manutenção de ‘mata-burros’ próximos à rodovia em São Pedro da Aldeia. A primeira intervenção acontece na Rua Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, às margens da RJ-140. A área já passou por limpeza e vai receber duas redes de drenagem com manilhas de 30 e caixa de passagem.  Devido ao fluxo intenso de veículos no local, a passagem será fechada e pavimentada. Embora seja de responsabilidade primária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a Prefeitura aldeense iniciou os serviços em caráter de urgência, visando a segurança da população e do tráfego. A manutenção também será realizada em ‘mata-burros’ situados nos bairros Fluminense, Estação e Balneário.

    “Estamos fazendo essa obra, que seria do Governo do Estado, porque vimos a necessidade de agir e de atender às solicitações dos moradores. Ao todo, vamos trabalhar em quatro pontos da cidade que precisam dessa manutenção”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

    Secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes lembra que a continuidade do trabalho depende de boas condições climáticas. “Solicitamos diversas vezes ao Estado essa recuperação dos ‘mata-burros’. A passagem do Campo Redondo se encontrava intransitável e nós vamos fechá-la devido ao excesso de pesos e de carretas que passam no local. Decidimos realizar essa ação também nos ‘mata-burros’ dos bairros Fluminense, Estação e Balneário de forma emergencial”, falou.

    Os ‘mata-burros’ foram construídos após a duplicação da rodovia para drenagem das águas pluviais. Os vereadores Denilson e Adalberto Amaral também acompanharam as obras desta segunda.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia