• Click aqui

    Neste domingo tem a Festa do folclore, em São Pedro D`Aldeia.

    A tradicional Festa do Folclore, resgatada em 2014 pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, retorna neste domingo (11), movimentando o Largo do Coreto, em frente à Praça Agenor Santos (da Matriz). Os festejos começam às 10h30 e vão até a noite, com danças, gastronomia e muita música.
    Serão ao todo 26 barracas, com comidas típicas e artesanatos referentes aos estados, países ou município representado (18 estados, seis países e São Pedro da Aldeia), com cardápios variados, como acarajé, tacacá, tapioca, entre outros.
    Alguns estados representados apresentarão também danças típicas, como carimbó, dança gaúcha, capoeira, entre outras, A decoração das barracas e da Praça de Alimentação é outro item que merecerá destaque e promete surpreender os participantes.
    Cada participante convidado, selecionado entre Ongs, escolas e particulares, representará um país, estado ou município. Participam da festa o Rotary, Clube da Melhor Idade, Associação dos Artesãos, Artesãos da Casa da Neusa, NED Vida, Rincão Dominicano, Escola de Dança Afro-carioca, Instituto Siqueira Félix, Escola Arca de Noé, duas escolas da rede municipal, além de colaboradores particulares.

    “Esta festa é um grande momento de integração cultural e social. O evento agrada aos visitantes e proporciona o encontro dos aldeenses, ponto alto do evento. Além de podermos apreciar as diversas manifestações culturais do Brasil e outros países, seja através da decoração das barracas, das danças folclóricas e da culinária” afirmou a secretária Sandra Coelho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia