• Click aqui

    UMA FAMÍLIA ESTRUTURADA IMPLICA NUMA SOCIEDADE TAMBÉM ESTRUTURADA

    Lançamento da Editora Ave-Maria aborda o compromisso do matrimônio sob a ótica da Igreja Católica
    A Editora Ave-Maria traz para o público O que você precisa saber antes de dizer sim,livro escrito por três mulheres que elucidam sobre o compromisso do matrimônio católico nos dias de hoje. Flaviane Montenegro, advogada e mestranda em Direito Canônico, que atua como juíza leiga em Tribunal Eclesiástico, além de ser cantora católica há mais de 16 anos; Tatiana Mesquita, psicóloga que também atua como perita em Tribunal Eclesiástico; e Daniela Mendes, psicopedagoga, são as responsáveis por trazer aos leitores um esclarecimento sobre a real importância do ato de dizer “sim” na hora de subir ao altar.
    As escritoras carregam na bagagem não só a experiência da atuação constante na Igreja Católica, mas também a de acompanhar diversos casais. Juntas, todas elas buscam reflexões à luz do Espírito Santo e do conhecimento sobre matrimônio para dar orientações para homens e mulheres. As preocupações com a festa, convidados, presentes e a lua-de-mel ficam pequenas perto da real importância do matrimônio. É isso que as autoras destacam em O que você precisa saber antes de dizer sim, leitura essencial para todos os casais, antes e depois de trocar seus votos de união, bem como para os pais dos noivos, grupos de encontros de casais e para pastoral familiar.
                A obra trata dos temas de namoro, casamento, família e nulidade matrimonial. Embora os temas sejam distintos, eles estão diretamente interligados e, por isso, devem ser conhecimento dos casais.
    Longe de querer ser uma receita que traga felicidade ao matrimônio, esse livro tem o objetivo de conscientizar o casal e possibilitar uma reflexão sobre o compromisso à luz do que pede a Igreja Católica. Diante da atual crise em que vive a família de hoje, a Igreja assume o papel importante e insubstituível da preparação para o matrimônio. As autoras atentam que a não continuidade do casamento pode ser consequência do desconhecimento teórico e também prático do sentido real do matrimônio como instituição ou sacramento.
    A nova mentalidade que invade os lares através dos meios de comunicação acaba lançando conceitos a respeito de família e de casamento muito diferentes da tradição, da moral e da consciência cristã. Este livro é um alerta sobre a importância que o matrimônio sempre teve perante a sociedade. Ele é muito mais do que uma simples união, é composto por uma conotação divina e perpétua.
    Em uma linguagem serena, clara e pedagógica, O que você precisa saber antes de dizer sim traz em 14 capítulos esclarecimentos acerca do matrimônio, levando os casais a identificarem atitudes comuns nos relacionamentos, que podem causam a separação com o passar do tempo, quando os casais não têm uma base sólida. Com prefácio do Padre Zezinho, este livro vai servir de auxílio para quem está pensando em firmar o compromisso do matrimônio e também para aqueles que já receberam essa bênção e desejam fortalecer a união.

    Sobre as autoras:
    Flaviane Montenegro nasceu em João Pessoa (PB), é formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e atualmente cursa mestrado em Direito Canônico no Istituto Direcom - Facoltà di Teologia di Lugano, na Suiça. Casada, mãe e missionária, ela é também cantora e compositora católica há 16 anos. Acompanha e orienta casais sobre processos de nulidade matrimonial há 13 anos, trabalha como juíza do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Belo Horizonte (MG) e também como advogada no Tribunal Interdiocesano de Sorocaba (SP).
    Tatiana B. Domingos Mesquita nasceu em São Paulo (SP), é formada em Publicidade e Propaganda e também em Psicologia, nas Faculdades Metropolitanas Unidas. Casada e mãe, ela trabalha como Perita no Tribunal Eclesiástico de São Paulo, além de ter consultório próprio. Na Igreja, atua no ECC (Encontro de Casais com Cristo) e é catequista.
    Daniela Marques Mendes nasceu em São Paulo (SP) e é formada em Pedagogia pela Anhembi Morumbi, com especialização em educação infantil pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduação em Psicopedagogia, pela UniÍtalo. Casada, ela atua na área de marketing desde 2009, além de trabalhar como produtora do cantor e pregador Nando Mendes (Canção Nova).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia