• Click aqui

    Temporada de Pinguins em Búzios.




    No mês de agosto e setembro, é comum o aparecimento de animais marinhos nas praias da Região dos Lagos. Os pinguins são os animais mais comuns, a aparecerem nesse período. Boa parte da população que vê um pinguim acredita que o animal precisa de gelo para se recuperar de grandes viagens, porém essa prática é errada e pode matar o animal. O animal chega à costa bastante debilitado e com a temperatura do corpo baixa.

    Os animais encontrados nas praias da cidade de Búzios são resgatados pelo CTA Meio Ambiente, empresa terceirizada do Estado do RJ. Cerca de 40 animais foram resgatados no primeiro semestre de 2015 na Região dos Lagos. Os animais marinhos são levados para um centro de tratamento em Praia Seca, Araruama, onde são cuidados por veterinários e depois designados a outro centro no Espírito Santo, onde permanecem por cerca de três meses até serem soltos novamente no mar. 


    Em caso de aparecimento de animais marinhos nas praias, a orientação da Prefeitura de Búzios, seguindo as normas do CTA, é não mexer no animal, e comunicar imediatamente o CTA através do telefone: 0800 026 2828, ou chamar os Salva-Vidas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia