• Click aqui

    Secretaria da Mulher realiza palestra celebrando aniversário a Lei Maria da Penha

    A Secretaria adjunta da Mulher está promovendo uma palestra sobre empoderamento da mulher em comemoração aos nove anos da existência da Lei Maria da Penha, no dia 20 de Agosto, às 19h, no auditório da Universidade Estácio de Sá.
    A palestra vai ser ministrada pela psicóloga e escritora gaúcha Ana Pregardier, que é autora de livros didáticos, artigos científicos e congressista nacional e internacional, especializada no tema.
    O evento é aberto ao público, e vão ser abordados todas as conquistas, as lutas e os desafios que a Lei Maria da Penha tem proporcionado nesses nove anos as mulheres vítimas de violência doméstica.
    A Prefeitura Municipal de Cabo Frio tem um Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM), que oferece atendimentos nas áreas psicológicas, jurídicas e de assistência social, que inclui acolhimento independente de haver  ou não violência domestica e familiar.
    Segundo a secretária adjunta da mulher, Príscila Porto, a palestra vai servir como um momento de reflexão sobre empoderamento da mulher, e reforça a importância do CEAM em Cabo Frio.
    - Nossa função é conseguir livrar a mulher de uma situação de risco de agressão ou até mesmo a morte. No CEAM as mulheres são atendidas em sessões individuais e, quando há necessidade, também são encaminhadas para acolhimento em outros órgãos do governo, - disse Príscila. 
    O CEAM em Cabo Frio está localizado no endereço da própria Secretaria Adjunta da Mulher, na Rua Getúlio Vargas, 173, bairro São Francisco, 2º andar, próximo a Delegacia 126 DP.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia