• Click aqui

    "Coroa", procurado pela polícia, é preso em Araruama.



    Foi preso no município de Araruama  Ipojucan Soares de Andrade (55), conhecido com “Coroa”, “JJ” ou “Rei da Baixada”.  O detido está no portal da polícia civil apontado como um dos líderes do tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, ele é um dos principais distribuidores de drogas na área de Queimados  e Região dos Lagos. Na semana passada a polícia civil conseguiu fotos de uma festa que aconteceu no bairro do Guandu, em Japeri, em que o convidados se exibiam com fuzis e coroas, símbolo do detido.
    Investigações da polícia civil apontavam para o aparecimento do “Coroa” aqui na Região dos lagos, onde é considerado chefe do tráfico, depois da divulgação da festa do sítio e o fato foi confirmado quando, por acaso,  o detido se envolveu num acidente de trânsito, na Rodovia Amaral Peixoto, próximo do BPRV. Segundo informações, Ipojucan “Coroa” foi realizar uma manobra brusca e atingiu um outro veículo .Os envolvidos foram para a delegacia onde o “Coroa”  apresentou um documento falso. Tudo seria registrado como acidente quando um dos policiais o reconheceu. Fez buscas e localizou o quadro de procurados da Civil, onde figura sua foto com uma recompensa de 2 mil reais por informações.  Ele ficou preso  e será transferido com forte esquema de segurança para um presídio no Rio de Janeiro.

    Em seu depoimento o detido informou que estava a caminho da cidade de Armação dos Búzios, onde pretendia comprar uma casa.
    Ipojucan tem uma extensa ficha criminal com anotações por homicídio, incêndio, roubos de veículos, tráfico, ameaça, desacato, lesão corporal, receptação, falsificação, falsidade ideológica e associação ao tráfico.  Ele já passou por 18 presídios, conseguindo se evadir em duas oportunidades quando cumpria regime semiaberto. A última vez no ano 2000. Ele é suspeito de ordenar a queima de 5 ônibus na área de Japeri após uma operação da polícia militar e em retaliação a empresa que se recusou a pagar uma taxa para circular pela cidade, segundo a denúncia. Ainda segundo a polícia, o detido seria responsável pelo controle de empresas de internet e distribuidoras de gás na Baixada Fluminense. Contra ele exitem mandados de prisão pelo crime de Homicídio qualificado, expedido pela Vara Criminal de Japeri.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia