• Click aqui

    Bairro Vila Nova recebe Unidade Básica de Saúde


    População será atendida por médica Cubana do Programa Mais Médicos
    Nesta segunda, dia 3, A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Saúde inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde no município. O bairro Vila Nova recebeu a UBS Arlindo Tavares e Silva, que contém excelente estrutura física moderna e profissionais que compõe a equipe de Saúde da Família. A cerimônia de inauguração que aconteceu às 15h, contou com a presença da população e das autoridades locais.
    A nova Unidade Básica de Saúde atenderá todo o bairro de Vila Nova destacando o auxílio à população com diversos serviços de atendimento médico, odontológico e de enfermagem com ações voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde.
    “Hoje estamos entregando a UBS de Vila Nova com toda a estrutura aprovada pelo Ministério da Saúde e o nosso próximo passo é adequar as Unidades Básicas de Cidade Nova no mesmo modelo das demais já entregues”, acrescenta o Secretário de Saúde Leônidas Heringer.
    A Unidade vai beneficiar toda a população com os programas de estratégia da Saúde da Família como o Combate ao Tabagismo, hipertensão e diabetes, Saúde da Criança, Saúde da Mulher entre outros.
    “A inauguração da Unidade Básica de Saúde de Vila Nova é mais uma grande vitória. Essa unidade conta com uma médica cubana que faz parte do programa Mais Médicos e uma equipe muito bem preparada. Continuamos com o sentimento de querer fazer mais ainda pela saúde no município e temos a consciência que estamos no caminho certo”, declara a Prefeita Grasiella Magalhães.
    “É muito bom receber atendimento médico em um ambiente novo, o que mais chamou a minha atenção foi a estrutura nova e climatizada. Nós merecemos e parabéns ao governo por ter essa sensibilidade”, ressalta a moradora Fernanda da Silva.
    Essa é a quinta Unidade Básica de Saúde construída no Governo Grasiella Magalhães. A UBS conta com recepção, consultório de enfermagem, consultório de odontologia, sala de curativo, sala de vacinas, sala de reuniões e um dispensário de medicamentos, tudo para que sejam facilitados os trabalhos das equipes de Saúde. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta de 8h às 12h e de 13h ás 17h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia