• Click aqui

    Taxistas realizam manifestação contra clandestinidade que invadiu a cidade.


    Os adesivos do Sind Táxi.

    Os taxistas do Radio Táxi usam este adesivo .

    Na manhã desta quarta feira (15), taxistas de Cabo Frio se uniram em uma manifestação silenciosa na Praça de São Cristovão, contra os taxistas clandestinos que tem invadido o município. Na semana passada o presidente do SindTaxi, Baiano, junto com o Secretário de Transportes, Vitor Moreira, tiveram uma reunião com a delegada titular de Cabo Frio, Dra. Flavia Monteiro, para expor a situação afim de encontrar apoio, o que foi conseguido. Naquela mesma semana dois taxis clandestinos foram abordados em uma operação, onde tiveram os veículos apreendidos. “ Tivemos o apoio do Coronel  Ruy França e da delegada e isso nos agradou. O nosso objetivo é conscientizar a população dos perigos e prejuízos causados e que podem sofrer entrando em um táxi clandestino. É crime.  Os taxistas de Cabo Frio são legalizados, exercem suas funções remuneradas, damos proteção em caso de algum acidente enquanto o clandestino não oferece nada, cobrando até mais caro que um taxi legalizado. Por exemplo se ele pegar um passageiro na Rua Suécia cobra 10 reais para chegar na Rua Suíça que fica do lado. No taxímetro daria 7 reais.” Afirmou o presidente do Sindtaxi, Baiano. Outro detalhe importante para destacar é que se algum passageiro foi pego dentro de um táxi clandestino em uma operação policial também irá para a delegacia prestar depoimento e possivelmente será chamado no processo.
    O taxista para ser legalizado precisa de antecedentes criminais, ser registrado enquanto o clandestino pode ser um criminoso a frente de um volante, realizando crimes como já aconteceram na cidade .

    Foram cerca de 20 taxistas ocupando a praça de São Cristovão chamando a atenção da população para a clandestinidade e pirataria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia