• Click aqui

    Secretaria de Turismo realiza Fórum e discute sobre segurança pública, em Cabo Frio


    Coronel Ruy França e Dr. Lauro Coelho, delegado adjunto da 126ª Dp.








    Aconteceu na manhã desta quarta feira (08), no Hotel Mandai, no Braga, em Cabo Frio, a 2ª Reunião do Fórum Permanente de Debater “Cabo Frio Mais”. O evento teve início as 10 horas da manhã e o tema discutido foi SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA A ATIVIDADE TURÍSTICA. Representantes de vários segmentos estiveram presentes participando, dando opiniões e ouvindo explicações e avanços com relação ao assunto . “Estamos na busca de uma unidade por um turismo mais forte e uma cidade melhor. Quando tivemos esta ideia de criar este fórum de debates com temas variados, focando no turismo, pensamos justamente isso. O turista deseja estar num local organizado, seguro, então através do Cabo Frio Mais vamos discutir sobre este tema. Mas outros também serão citados como por exemplo grande eventos, grandes movimentos, sonorização, infraestrutura, economia, principalmente neste momento. O turismo é a fonte para virar esta situação, gerando renda, emprego e riqueza. Mas para isso é bom que a cidade esteja estruturada. Hoje temos todas as entidades representadas aqui e isso é muito bom.”Declarou Dirlei Pereira, Secretário de Turismo.
    A ACIA foi representada pelo seu presidente, Eduardo Rosa ficou feliz com a presença de tantos setores da sociedade para conversar e discutir sobre o tema e seus avanços.  O Secretário de Ordem Pública de cabo Frio, Renato Viana, destacou que o prefeito irá implantar o tão sonhado sistema de monitoramento que ajudará a vigilância. Além disso um forte investimento em sinalização vai acontecer nos próximos dias . ”É oportuno esta reunião. O prefeito vai anunciar dentro de alguns dias este projeto, ontem mesmo concluímos o trabalho de monitoramento e aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal, para atender melhor a população. A sinalização horizontal e vertical em toda cidade irá contribuir com a segurança e isto vai acontecer tanto aqui como também no segundo distrito de Cabo Frio.”Finalizou.
    Ricardo Azevedo foi representando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio e acredita que vamos conseguir encontrar um turismo entre o ideal e o alto padrão com o tempo, o que segundo ele irá contribuir com toda a cidade ." O padrão de vida dos brasileiros mudou e existe aquele que viaja e adquire poucos bens consumíveis mas aquele de alto padrão está vindo a Cabo Frio e faz planos para se estabelecer." Disse.
    O Coronel Leonardo Couri, comandante dos Bombeiros, que dentro em breve entrará de férias, participou do fórum e falou sobre a segurança das embarcações e passeios no litoral da cidade. “Vou tirar 10 dias de descanso, será rápido, mas não poderia deixar de participar deste momento. Vou falar sobre a segurança no mar, mas é bom destacar as sinalizações em áreas como os costões para orientar as pessoas e prevenir acidentes. Não podemos ser marcados com acidentes onde temos vítimas fatais como já aconteceu, então a cidade precisa orientar os turistas sobre isso.Vamos propor isso . Toda trilha precisa ter uma placa para orientar as pessoas sobre os riscos. ” Declarou o Comandante do 18º GBM.

    Cerca de 60 pessoas, entre empresários e autoridades participaram deste Fórum. A próxima reunião será no dia 23 de julho, no mesmo local, com o desdobramento do tema segurança pública, focada agora na área de sonorização.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia