• Click aqui

    O Galo canta de madrugada e a bicharada dança no Mini zoo do Parque Burle, Cabo Frio.

    PREFEITURA VAI RETIRAR O MINIZOO DA PRAÇA DO PARQUE BURLE, EM CABO FRIO.

    Muitos animais misturados em um ambiente contaminado com fezes e alimentos em decomposição, constatado pela veterinária da equipe da prefeitura.




    Secretário de Agricultura, Faustino Jr.

    Patos em espaço reduzido.




    Animais visivelmente doentes.




    Dentro da cobertura um animal morto há dias .

    A professora entrou com um pedido para a retirada do Mini zoo por causa de problemas  de saúde , que se agravavam com o galo, que canta fora de hora.

    Constatando que o CNPJ da associação está inexistente .


    Alimentos em decomposição.

    Sobre a proteção, uma preá morta há dias .




    A prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Vigilância Sanitária, planejam a retirada do Minizoo existente na praça do bairro Parque Burle. O local é marcado por várias reclamações e denúncias. O Secretário de Agricultura do município, José Faustino Junior, também participou da ação. "Nós recebemos muitas denúncias sobre este local. Nossa equipe constatou que as irregularidades são muitas, além disso percebemos a superlotação do local. As condições não são das melhores, temos animais doentes e agora vamos verificar qual o melhor local para colocá-los. Possivelmente serão encaminhados para a escola agrícola onde poderão ser examinados e tratados, depois serão doados." Declarou o secretário.
    A veterinária que participou da ação e constatou muitos erros com relação ao local onde estão mantidos ." Os animais estão todos misturados num espaço pequeno, alguns estão visivelmente doentes, falta de higiene, ração grão misturado com fezes,  alimentos em decomposição e um terrível odor. Aqui não estão recebendo o tratamento adequado. Há sinais de sarnas e outras doenças que podem transmitir para outras pessoas. Declarou a veterinária, Dra. Janaína.
    No local foi encontrado até uma preá morta sobre a cobertura dos animais. "Este animal está morto há pelo menos uma semana." Finalizou.
    Anselmo Rodrigues, presidente da associação e criador do Minizoo estava inconsolável. "Eu pedi ajuda, me prometeram e nunca chegaram junto. Eu fico triste porque votei no Prefeito Alair e ele vai deixar fazer isso comigo. Se tirar o Minizoo entrego o cargo da Associação dos Moradores ."Disse ele.
    Na verdade uma ação foi aberta contra o Minizoo, através de uma professora, vizinha da praça, Luciane Cardoso, que segundo ela entrou em contato com o Anselmo pedindo uma solução por causa do galo, que vive alí, e causa transtorno cantando de madrugada ."O CNPJ da associação de moradores não existe mais, ou seja a associação está irregular ou inexistente. A prática deste zoo vem de ano e ninguém nunca fez nada. Entrei com uma queixa para a retirada dos bichos por causa de um problema de saúde de insônia crônica. Inclusive tenho todos os laudos sobre este meu problema. Vim conversar com o senhor Anselmo contando sobre o problema com o galo,  que canta durante toda a madrugada e eu  tenho até vídeo. Ele não fez nada e como não tomou nenhuma posição precisei entrar com um processo administrativo na prefeitura para que alguma coisa fosse feita ." Declarou.
    Outra observação feita na citação do processo é a aparência do Minizoo que, segundo o documento, desvaloriza o bairro, onde  solicita que outros projetos possam substituir e reativar a praça onde as famílias possam passar mais tempo, priorizando a praça e os brinquedos .
    A retirada do Minizoo pode ser ainda hoje ( 08), segundo o secretário de Agricultura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia