• Click aqui

    Cerimônia de Abertura de curso da Guarda Marítima acontece nesta segunda


    O curso faz parte do plano de treinamento da corporação para temporada de 2015/2016.

    Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/07) no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, a cerimônia de abertura do primeiro Curso de Resgate e Salvamento Aquático, seguindo o plano de treinamento e profissionalização da GMA para o ano de 2015.

    A cerimônia foi presidida pelo Prefeito Alair Corrêa e pelo Secretario de Ordem Pública Renato Vianna e contou com a presença do Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM-1) da Marinha do Brasil, Claudio Pedrosa.

    Segundo o Superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, o curso irá contribuir para a qualificação técnico-profissional dos componentes da GMA para atuarem em uma atividade que exige uma qualificação técnica especializada, como é no caso do Resgate e Salvamento no mar.

     - O Curso de Resgate e Salvamento faz parte de uma proposta de uma série de treinamentos que serão realizados pela Guarda Marítima que se caracteriza pela excelência dos instrutores participantes, afirma Guedes.

    O curso acontece entre 13 e 24 de julho e tem como público alvo os guardas marítimos, mas os guardas municipais interessados também podem participar, mas em caráter de voluntariado.

    A Guarda Marítima e Ambiental (GMA) está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovam a proteção, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia