• Click aqui

    Búzios se torna referência no tratamento oftalmológico da Região.














    Na noite desta quarta feira (01) Búzios se colocou como ponto de referência no tratamento oftalmológico de toda a Região. A rua foi fechada, membros do staff da prefeitura fizeram questão de estarem presentes assim como vereadores,  um grande número de populares compareceu a inauguração na policlínica, para ver de perto as mudanças realizadas . "Estou muito orgulhosa de toda a equipe da Policlínica que foi incansável. Na verdade, é uma grande honra representar a equipe da saúde, que me foi dado por Deus e pelo prefeito André Granado. A população merece meu agradecimento especial também, pois tiveram a compreensão e paciência num momento em que fazíamos obras e reformas numa unidade funcionando e isso não é fácil. Esse serviço é para os munícipes de Búzios, pois eles merecem. Esse tratamento, antes era referenciado, agora está a disposição de toda a população." Declarou a Secretária de Saúde , Raquel Hadad. 
    Búzios está um passo adiante em comparação aos outros municípios da região, avançando neste tratamento. Dr. Bernardo é médico oftalmologista e explicou os tipos de exames e tratamentos que a partir de hoje estarão a disposição. "Eu trabalhei em algumas cidades longe daqui e também na Região dos Lagos, então posso lhe dizer que Búzios conta com equipamentos de ponta para exames e cirurgia oftalmológico. Aqui poderemos realizar desde o simples, exame de óculos, até exames mais complexos como mapeamento de retina,ultrassonografia ocular, paquimetria, ecobiometria, amplimetria computadorizada, curva tensional, cirurgia de catarata que é super necessária será possível realizar, de estrabismo, de glaucoma e outras. Búzios já se tornou em ponto de referencia oftalmológico. Este consultório é único na região." Finalizou.
    O mais feliz da noite era o prefeito Dr. André Granado. Em seu discurso afirmou que agora os munícipes não precisarão sair de madrugada em direção a Niterói e Rio de Janeiro buscando estes tratamentos. "Agora os moradores não precisarão viajar tanto. Esse um serviço completo com consultório e serviço de cirurgia onde poderá operar no hospital. O pós operatório será muito melhor. Acabou essa história de vai ao Rio fazer exame, volta para mostrar o exame. Estamos dando mais conforto e dignidade para os nossos moradores. Vamos poder resolver mais de 90% dos casos neste local. Com relação a se tornar ponto de referência no tratamento, temos a consciência de que muitos virão, mas realizamos um recadastramento e por isso temos condição de priorizar os nossos pacientes, que são os nossos munícipes. Essa é uma conquista da nossa população. Daqui pra frente nossa gente não vai mais sair de casa as 4 horas da manhã e retornar para suas casas as 19 ou 20 horas."Disse o prefeito. 
    O município de Búzios fez um levantamento no cadastro do SUS e deduziu que tinha um número maior de pessoas cadastradas do que moradores da cidade e esse recadastramento veio como uma luva neste momento. Assim pode controlar mais de perto aqueles que virão buscar o tratamento na cidade .  Não perdendo a oportunidade, o prefeito Dr. André Granado declarou em seu discurso de inauguração, se referindo aos adversários políticos : "Até quem não quer ver, vai ter que enxergar." 

    2 comentários:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia