• Click aqui

    Audiência pública esclarece dúvidas sobre coleta de lixo em Cabo Frio


    Encontro foi marcado por apresentação da proposta de concessão e manifestação de representantes da sociedade
    A apresentação sobre o plano de Saneamento Básico Municipal e os serviços de coleta, tratamento e destinação do lixo em Cabo Frio marcou a Audiência Pública realizada na manhã desta terça-feira (21/7), no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube, centro da cidade.
    Durante quase três horas, técnicos da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente apresentaram propostas para o destino do lixo e resíduos sólidos.
    Após a formação oficial da mesa diretora, o secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira, apresentou ao público o Plano Municipal de Saneamento, os objetivos e estrutura. Na ocasião, dúvidas manifestadas pelos presentes foram esclarecidas tanto da parte técnica do plano quanto das questões políticas administrativas.
    O prefeito Alair Corrêa, classificou como excelente a participação popular na audiência pública, com sugestões e contribuições para a melhor qualidade de vida no município.
    -Esta participação é sempre importante e o morador pode ajudar muito apontando problemas e dando sugestões. A Prefeitura está sempre aberta a ouvir-, disse o prefeito.
    Por parte da sociedade apresentaram sugestões e críticas  Vagner César Almeida Pereira – Presidente da Cooperativa de Catadores e Coletores da Região dos Lagos; Antônio Augusto Coelho Cunha – Presidente da Associação de Moradores e Amigos  do Bairro Bosque do Peró; Roberto Jorge da Silva – Diretor do Departamento de Gestão Pedagógica do Município de Cabo Frio; Stella Borges – Moradora do loteamento Bosque do Peró; Fábio de Oliveira – Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos e Tatiana Mendes – Comissão do Direito Ambiental da OAB Cabo Frio, entre outros.
    Já o secretário de Meio ambiente, biólogo Jailton Dias Nogueira também disse estar satisfeito com a lotação total o que mostra o interesse da sociedade em participar da audiência Pública com tema de interesse coletivo.  
    -Foi muito bom porque podemos tirar dúvidas da população e mostrar o esforço da prefeitura em realiza um trabalho pautado por critérios técnicos atendendo o que determina a legislação-, disse o biólogo.
    A mesa oficial foi composta pelo Procurador Geral do Município, José Rosival Campos, o Controlador Geral do Município, advogado Carlos Cotia, e o representante dos coletores Fábio Claudino, prefeito Alair Corrêa e o vice-prefeito Silas Bento. A publicação do edital para a concorrência sobre a coleta de lixo e resíduos sólidos será feita em jornais de grande circulação conforme determina a legislação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia