• Click aqui

    Acia anuncia parceria para se aproximar de Jardim Esperança, Cabo Frio.

    O III Café com Ideias Itinerante, realizado na manhã de hoje no bairro Jardim Esperança, já começou a render bons frutos. Duas grandes novidades foram anunciadas com o objetivo de gerar melhorias tanto para os empresários quanto para a população do local e bairros adjacentes. Uma delas veio através do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Couri, e a outra foi anunciada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Eduardo Rosa de Andrade. O evento reuniu cerca de 70 empresários e autoridades no shopping Juliana Campanatti, e discutiu o tema “Associativismo”.
    Realizado pela Acia com apoio do Sebrae e Sindcom, e patrocínio da Madeireira Ita, Farmácia Aromas do Vale, Ramires Contabilidade, Pousada Dom Fernandes, Previu Consultoria e padaria Rosa de Saron, o III Café com Ideias teve a mesa de autoridades composta pelo vereador cabo-friense Frederico Araújo (representando a Câmara Municipal de Cabo Frio), pelo comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Couri, pela presidente do Convention Bureau Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, pelo secretário municipal de Turismo, Dirlei Pereira, pela gerente regional do Sebrae, Ana Claudia Melo Vieira e pelo presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade.
    Presente pela primeira vez num Café com Ideias, o comandante Couri agradeceu o convite e disse que já sai do evento com um grande projeto para ajudar a população do Jardim Esperança e bairros vizinhos.
    - Participar deste evento está sendo uma experiência muito agradável porque me permitiu o contato mais direto com pessoas da comunidade, e esse contato já rendeu bons frutos: a ideia de utilizarmos motocicletas para fazer o primeiro socorro durante a alta temporada, quando a cidade fica com uma lotação tão grande que torna-se quase impossível transitar com carros pequenos, e muito pior com os carros dos bombeiros, que são grandes. O problema que temos é que essas motos ficam lotadas no Rio, e no verão são utilizadas na capital. Por isso aproveito a ocasião para pedir o apoio da Associação Comercial. Tenho certeza de que um ofício em nome da entidade solicitando esse apoio para a Corpo de Bombeiros de Cabo Frio terá um grande peso, e esse peso será ainda maior se todas as outras autoridades aqui, presentes, também se unirem nesta causa – discursou o comandante.
    Já o presidente da Acia aproveitou a presença do vereador Frederico Araújo, representante do bairro Jardim Esperança, para pedir ajuda na realização de outro encontro com empresários da região, desta vez com foco diferente do Café com Ideias.
    - Seria uma reunião mais específica, com presença da Acia, do Sebrae, do Convention Bureau, da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Indústria e Comércio para conhecermos mais de perto a realidade desses empresários e saber como podemos ajudá-los na questão da qualificação e da formalização das empresas, para que possamos ter um comércio ainda mais forte nessa região, porque entendemos que comércio forte se faz com união, e essa somente com esta união conseguiremos fortalecer o comércio de toda nossa cidade, gerando mais empregos e renda para nossa população – explicou Eduardo Rosa.
    O presidente da Associação Comercial também anunciou que a próxima edição do Café com Ideias Itinerante, em agosto, será em Tamoios, distrito que em breve receberá uma sub sede da Acia. O novo espaço fica localizado num ponto estratégico, em frente à subprefeitura. “Nesta sexta-feira já temos uma reunião no local para definir os últimos detalhes e deixar nossa entidade mais próxima dos empresários do segundo distrito de Cabo Frio” – comentou Eduardo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia