• Click aqui

    “Veja o mundo com bons olhos” beneficia mais 11 alunos de Cabo Frio


    Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com clubes de serviço da cidade

    A Prefeitura de Cabo Frio contemplou mais 11 alunos da Rede Municipal de Ensino de nove escolas com doação de óculos. A ação faz parte do projeto “Veja o mundo com bons olhos”, desenvolvido pelo Serviço de Saúde Escolar do Departamento de Apoio ao Educando (DEPAE), ligado à Secretaria Municipal de Educação (SEME). A entrega dos 11 óculos foi uma parceria com o Rotary Clube. 

    O projeto consiste em, ao identificar possíveis problemas, o próprio professor encaminha o aluno para exame oftalmológico com médico especialista. Comprovada a necessidade de óculos, a SEME busca parceiros para doação.

    A cerimônia de entrega de óculos aconteceu no Centro de Estudos de Educação Natália Caldonazzi e contou com a participação da secretária adjunta de Educação de Cabo Frio, professora Elenice Martins, da diretora do DEPAE, professora Patrícia Freitas, representantes do Rotary Clube, diretores, alunos e familiares.

    Elenice Martins aproveitou o momento para dar orientações aos alunos sobre cuidados com os óculos e aconselhou:

    – Aproveitem bem essa oportunidade para estudar ainda mais. Sabemos que para alguns a compra desse artigo é difícil e, ao mesmo tempo, essencial para dar continuidade aos estudos. Então, não deixem de usá-los e zelar por eles – alertou.

    O pequeno Dário Daniel, de 8 anos, ficou contente com o novo acessório e já saiu com eles. O menino que estuda no 3º Ano da Escola Municipal Professora Elicéa da Silveira prometeu que vai usar direto e também ter cuidado com eles, pois estava precisando bastante.

    – Eu sentia muita dor de cabeça e forçava a minha vista para enxergar o quadro”, conta Daniel que diz ser estudioso. “Agora vou estudar melhor!  garante.

    Quem também está muito feliz é a mãe do Daniel, Fernanda Russel. Ela conta que o médico alertou de que era necessário o menino usar os óculos logo para tentar reduzir o grau, pois são altos demais para a idade dele. Mesmo sabendo disso, Fernanda diz que o orçamento ficou muito salgado e era inviável custear os óculos neste momento.

    – O projeto da Secretaria é muito importante e ajuda demais. A princípio eu acreditava que todo o processo até ele adquirir os óculos levaria meses, mas me surpreendi quando fui informada que a entrega seria hoje. Durou menos de 30 dias, desde quando eu procurei a direção da escola até essa entrega. Só tenho a agradecer à professora dele, a direção da escola, a Secretaria de Educação e as instituições que ajudam – ressalta.

    Fernanda chama a atenção para a parceria também entre pais e professores, pois foi dessa forma que eles detectaram o problema de visão do Dário.

    – Percebemos que o Dário precisava usar óculos depois que testamos colocá-lo na primeira fileira da sala de aula. A professora se queixava dele ser muito lento na hora de copiar e depois que mudou ele melhorou bastante e foi assim que procurei um oftalmologista e depois a escola – explicou.

    Além do Rotary, outro clube que também é parceira da Secretaria nesse projeto é o Lions Clube, que beneficia diversas crianças através do “Projeto Visão”, que atende aos alunos de Cabo Frio desde 2007. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia