• Click aqui

    Subsecretária de Trabalho e Ação Social esclarece dúvidas em sessão da Câmara Legislativa



    Auxílio funeral e atual situação do cemitério foram os assuntos abordados

    Na Sessão Ordinária desta terça, dia 19 de maio, na Câmara Municipal de Iguaba Grande, foi apresentado o ofício de resposta da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social aos fatos narrados pelo vereador Nilson Amorim na Sessão Ordinária de nº 1414, que aconteceu no último dia 14 de maio.

    Presente na assistência, a subsecretária da pasta, Silvana Grimauth, enquanto representante da Secretaria, foi convidada pelo vereador Paulo Rito à assumir a tribuna para comentar o ofício e esclarecer novas dúvidas dos vereadores. A princípio a subsecretária esclareceu que o anúncio do falecimento deve ser feito pela Assistência Social do hospital à Secretaria de Saúde da residência do paciente. “A obrigatoriedade de entrar em contato conosco não é da família, o serviço social do hospital que tem a obrigação de entrar em contato com a nossa secretaria de Saúde que faz o contato conosco que após uma avaliação liberamos o enterro social”, afirmou Silvana.

    Esclarecendo a dúvida do vereador Nilson Amorim a respeito da quantidade de óbitos de moradores de Iguaba Grande a subsecretaria afirmou: “A Secretaria tem apenas o controle dos enterros sociais que são realizados com famílias de baixa renda através do auxílio funeral , por isso esta informação deve ser obtida com a Secretaria de Saúde”, concluiu.

    Sobre as observações feitas pelos vereadores Marcelo Wanderlei e Nilson Amorim a respeito da estrutura do cemitério municipal a subsecretária afirmou que a situação é crítica. “Hoje o cemitério tem 6 funcionários, sendo quatro coveiros, um administrativo e o Charles que é o responsável. Nós sabemos que o cemitério está em uma situação crítica que não pode mais receber novos enterros, queremos aumentar, mas o INEA não libera as licenças. Atualmente estamos fazendo o estudo de uma nova área”, afirmou Silvana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia