• Click aqui

    Rede Ilumno assina acordo com universidade que está no Top 100 do ranking mundial



    Convênio de cooperação oferece programas internacionais de alta capacitação junto ao Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona. A partir de julho, alunos da UVA poderão fazer cursos virtuais, com aulas expositivas ministradas de Barcelona e validade internacional.

    Esses cursos são voltados para o chamado “Inbound Marketing”, uma forma mais moderna de utilizar as redes sociais: a ideia é criar táticas de marketing que se baseiem em ganhar o interesse do público, e não aquele marketing voltado diretamente para vender produtos e serviços (Outbound Marketing)


    A Ilumno, uma rede de educação superior que busca ampliar o acesso à educação de qualidade na América Latina, anuncia a assinatura de um convênio com o Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona para oferecer seus programas internacionais de alta capacitação. Os alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA), por fazerem parte da rede, terão acesso aos cursos, que possuem os mais modernos conceitos sobre Marketing – o chamado Inbound Marketing.

    O convênio foi assinado durante a VI Cúpula de líderes da rede Ilumno, ocorrida este mês, na cidade de Miami, com mais de 40 líderes regionais presentes, assim como diretores do Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona, convidados especialmente para o evento.

    Cabe destacar que os programas do Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona – universidade número 52 no mundo, segundo o Ranking Universitário de Performance Acadêmica (URAP, em inglês) – serão oferecidos nas 14 instituições de educação superior que fazem parte da Ilumno e que atualmente estão presentes em sete países da América Latina.

    O convênio tem como objetivo a criação de programas internacionais de alta qualidade que respondam às necessidades atuais do mercado de trabalho latino-americano. Da mesma forma, graças à sua modalidade virtual e às plataformas tecnológicas de vanguarda utilizadas pelas instituições-membros da Ilumno, será possível que indivíduos que residam em qualquer lugar do mundo possam acessar esta formação de maneira virtual, com a possibilidade de contar com aulas expositivas ministradas por professores do Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona.

    Inicialmente, serão quatro os programas internacionais de alta capacitação que se desenvolverão a partir de julho de 2015 e os mesmos estarão orientados para quem busca complementar seus estudos com conhecimentos específicos para se diferenciar no mercado de trabalho. O objetivo de ambas as instituições será continuar expandindo o portfólio em 2016 e 2017 para oferecer novos programas de alta relevância no mercado de trabalho.

    Inbound Marketing: a tendência que está revolucionando as redes sociais

    O foco é o Inbound Marketing, que utiliza táticas de marketing para ganhar o interesse do público, e não de vender diretamente um produto ou serviço. Para esta primeira etapa, os programas internacionais disponíveis com dupla certificação das universidades-membros da rede ILUMNO em conjunto com o Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona incluem: “Recursos Humanos 2.0: e-Recruitment y Employer Branding”, “Liderança e gestão de equipes”, “Marketing relacional e posicionamento em Social Media” e “Gestão de Redes Sociais”.

    Os programas terão uma duração de 160 horas distribuídas em dois cursos de 80 horas durante 6 meses e serão dados de maneira virtual, tanto em espanhol quanto em português, a partir de julho deste ano. Os programas incluem tutorias virtuais e aulas expositivas ministradas de Barcelona.


    Brasileiros beneficiados

    A oferta dos referidos programas, no Brasil, será feita pelas instituições de educação superior membros da rede Ilumno no país. Além da UVA, fazem parte a Unijorge, UNA, UNI-BH, Unimonte, Universidade São Judas Tadeu e HSM.

     “Os objetivos dos nossos Programas Internacionais de Alta Capacitação vão ao encontro da missão que tem a Ilumno de ampliar o acesso à educação superior de qualidade e de oferecer educação pertinente e com relevância no mercado de trabalho. Neste sentido, na Ilumno estamos muito orgulhosos de poder colaborar com o Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona, uma universidade que se encontra entre as 100 melhores do mundo. Os programas irão oferecer educação especializada de altíssima qualidade em áreas de conhecimento pensadas para as necessidades do mundo atual.”, sustentou Pete Pizarro, Presidente da Ilumno e CEO da Whitney University System.

    De sua parte, a diretora geral do Instituto de Formação Continuada - Universidade de Barcelona, Nélida Caldentey Marí, afirmou: “É um orgulho poder colaborar com uma rede de universidades tão inovadora e focada em ampliar o acesso à educação superior de qualidade. Este é um projeto pensado para apoiar a missão da Ilumno e contribuir para a formação de seus estudantes, oferecendo conhecimentos relevantes e de acordo com as necessidades do mundo”.

    Cabe destacar que este é o quarto acordo internacional da Rede Ilumno com universidades de prestígio nos EUA e na Europa. A Ilumno atualmente oferece cerca de 20 programas internacionais de alta capacitação, todos eles com dupla titulação e certificação internacional.




    FOTO (Divulgação): Pete Pizarro, Presidente da Ilumno, e Nélida Caldentey Marí, Diretora Geral do Instituto de Formação Contínua da UB, firmam acordo em Miami

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia