• Click aqui

    Prefeito assume a Saúde e cria Comissão para Auditoria.






    Na manhã desta terça feira (12), o Prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, anunciou no auditório da Prefeitura municipal as mudanças na Secretaria de Saúde . A primeira é a criação de uma comissão para realizar uma auditoria na Secretaria, na tentativa de identificar os problemas que deixam o setor como o mais delicado do governo . “Dra. Juliana Bonanza, que é procuradora Jurídica, do  vai presidir esta comissão de Correição dos processos Administrativos e procedimentos da saúde, visitando as unidades de saúde levantando todas as informações e mostrando relatório sobre os principais problemas para resolver. Vou realizar mudanças, mas não serão drásticas, apenas uma movimentação pois o novo secretário terá que ter gente de sua confiança bem perto.”  Declarou o prefeito, antes de se anunciar  como o novo titular da pasta.   Pela secretaria de Saúde passou Dr Demócrito, Demósteles, Dirlei Pereira, Comissão de médicos, Dr. Carlos Ernesto e agora o próprio prefeito .  Em seu discurso, o prefeito afirmou que cansou de ver notícias informando que médicos não se levantavam para atender os pacientes, que falta roupa para os quartos e outras mais . “ Eu assumindo dará total independência para a comissão que fará a auditoria. Não estou dizendo que os que antes passaram por ali eram desonestos. Não é isso. Mas vou precisar ter uma visão mais profundas para descobrir porque não se consegue resolver os problemas da saúde em Cabo Frio.”  Finalizou .
    Dra. Juliana Oliveira assume a direção desta Comissão criada pelo prefeito  e já com o intuito de descobrir as falhas . “ Vamos buscar sanar os problemas internos para expandir até as unidades no mais rápido possível pois o nosso tempo é curto, porque são vidas que estão em jogo, a necessidade é muito grande e o desejo do prefeito de resolver é muito grande . Tudo que for viável e permitido pela legislação será feito num propósito maior que é adequar as contas do município.” Disse a advogada .

    O prefeito também destacou a notícia de mais uma queda na arrecadação do Royalties. O valor trimestral, que  o município recebeu no último pagamento chegou a 36 milhões de reais, neste mês foi de apenas 4 milhões de reais . “ Você demite mil pessoas e economiza 2 milhões de reais e então a arrecadação cai desta forma. Não há experiência ou mágica que consiga lidar com isso . Mas vamos virar este jogo e venceremos.”  Falou o prefeito indo para a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, onde iria tomar posse .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia