• Click aqui

    Hospital da Criança vai ganhar 9 leitos até 1 de junho



    Durante visita ao Hospital Municipal da Criança, nesta quinta-feira (21/5), o prefeito Alair Corrêa, determinou a recontratação de 14 auxiliares de enfermagem, a partir do dia 1 de junho, para a abertura do terceiro andar da unidade hospitalar. Com a medida, o hospital vai ganhar 9 leitos na enfermaria. Hoje a unidade tem 16 leitos.

    - Estamos verificando as deficiências de todas as unidades de saúde. Já no dia 1 de junho vamos retornar com alguns técnicos de enfermagem para ampliar o número de leitos para internação -, disse o prefeito.

    O prefeito Alair Corrêa destacou a importância da medida, principalmente nesta época do ano, quando aumentam as internações hospitalares por causa de doenças respiratórias.

    - O inverno está chegando, e com ele, as doenças respiratórias. Não podemos sobrecarregar as Upas. Vamos abrir esses leitos para melhorar o atendimento à população -.

    No início da manhã, o prefeito Alair Corrêa também esteve no Centro de Saúde Oswaldo Cruz para verificar uma denúncia, de que médicos na unidade não estariam atendendo pacientes de médicos demitidos. Ele não só resolveu o problema, determinando o atendimento imediato dos pacientes, como também autorizou a liberação das fichas para marcação de ginecologista, que acontece toda quinta-feira, a partir das 17h, já que chegando ao Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no início da manhã, encontrou pelo menos 50 pessoas aguardando na fila. Mediante a situação, o prefeito também solicitou à direção da unidade um levantamento sobre o número de ginecologistas necessários para contratação a fim de evitar filas no local.

    - As pessoas não podem chegar aqui no início da manhã para marcar uma consulta às 17h. E elas chegam cedo com medo de não conseguir efetuar o agendamento. Já determinei que este problema seja resolvido com a contratação de ginecologistas -, declarou.
    Às 15 horas, o prefeito Alair Corrêa realiza uma reunião interna, na própria Secretaria de Saúde, com os diretores de todas as unidades de saúde para falar sobre as vistorias que estão sendo realizadas nas unidades e as deficiências encontradas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia