• Click aqui

    Ginastas do “Crescendo com o Esporte” dão show em Goiânia


    Dos quatro atletas que viajaram para o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, três foram convocados para a seleção nacional e convidados a participar do mundial da modalidade que acontece no final do ano na Dinamarca

    Os quatro atletas de ginástica artística do projeto “Crescendo com o Esporte” que representaram a cidade de Cabo Frio no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim deram um verdadeiro show no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), na competição que teve início no dia 18 e terminou no sábado, 23 de maio.  


    Dentre os mais de 200 competidores de 12 estados do país que participaram do evento, os atletas do projeto socioesportivo da Prefeitura conseguiram excelentes resultados, com destaque para Said Rocha, de 13 anos, que se sagrou campeão brasileiro de tumbling na categoria infanto-juvenil e ficou com a quinta colocação na prova de duplo mini trampolim.

    Além de Said, Samyra Melo, de 11 anos, que conquistou o vice-campeonato brasileiro de tumbling na categoria infantil e Larissa Schumaker, de 13 anos, terceira colocada do tumbling na categoria infanto-juvenil foram convocados para integrar a seleção brasileira de ginástica de trampolim e convidados a participar do Campeonato Mundial da modalidade que acontece em outubro, na Dinamarca.

    A outra atleta da delegação foi Maria Eduarda, de 12 anos, que terminou na quarta colocação no tumbling, na categoria infantil e também foi convidada para participar do Mundial.

    Foi a primeira vez que alunos do projeto “Crescendo com o Esporte”, realizado pela Prefeitura de Cabo Frio e coordenado Secretaria Municipal de Esporte e Lazer representaram a cidade em uma competição nacional de ginástica. Os atletas viajaram orientados pelos técnicos Ana Paula Mendes e Edson Olaendre. A equipe participou da competição em parceria com a ADDP Cabo Frio.

    Duplo mini trampolim e tumbling
    Duplo mini trampolim é uma submodalidade da ginástica de trampolim. Na prova, o atleta antecede o salto com uma corrida e executa dois ou elementos técnicos, também designados por saltos distintos sem interrupção.

    O tumbling é uma modalidade onde o ginasta ganha velocidade e força de impulso, executando, ao longo de uma pista de 25 metros, uma série de mortais e piruetas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia