• Click aqui

    Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes



    Ações de conscientização acontecerão em frente à sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social no Centro da cidade

    A Prefeitura de Iguaba Grande estará realizando uma ação de conscientização no dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em frente à sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social que fica localizada na Rua Capitão Jorge Soares, nº 36, Centro, Das 13hs às 17hs.

    Durante todo o mês de maio as escolas da Rede de Ensino Estadual e Municipal têm recebido palestras de conscientização referentes ao tema. Nas palestras a equipe técnica do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, composta por Assistente Social, Advogado e Psicóloga, falam da importância de denunciar os casos de violência sexual contra as crianças e adolescentes através do Disque 100, das denúncias no CREAS, no Conselho Tutelar e Delegacias. Além das informações quanto às denúncias, as palestras também informam os serviços que são ofertados no Centro Especializado, onde são atendidas famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de Direitos Humanos, seja por violência física, psicológica, sexual, negligência, abandono, violência financeira ou patrimonial, trabalho infantil, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras, através de atendimentos psicossociais e jurídico-social.

     “Ao final das palestras estamos fazendo a divulgação da programação da Campanha que será realizada no dia 18 Maio, na Secretaria de Trabalho e Ação Social, um momento importante de luta em defesa dos direitos humanos de nossas crianças e adolescentes. A Convocação é para todos (família, escolas, sociedade civil, governantes, profissionais da saúde, igrejas, mídia) para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, onde se faz necessário um esforço de todos nesta jornada, para que toda a sociedade brasileira possa despertar para o tema e tomar conhecimento das ações de enfrentamento, do ponto de vista político e operacional nos âmbitos local, nacional e internacional.” Afirmou Andréa Cunha, Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

    A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nossa cidade e no Brasil. Educação sexual é fundamental para garantir o desenvolvimento sexual saudável de crianças e adolescentes, livre de preconceitos, mitos e tabus. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve denunciar através do Disk Direitos Humanos (100).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia