• Click aqui

    Começaram os preparativos para o 20º Aniversário de Iguaba

    CÂMARA DE VEREADORES SE PREPARA PARA SESSÃO SOLENE DE ANIVERSÁRIO DE IGUABA GRANDE

    Padre Vidal da Cunha Silva será homenageado com a Comenda João Clímaco da Costa

    Na noite desta terça, dia 26 de Maio, no plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária, foram apreciados, votados e aprovados 49 projetos de resolução que visam homenagear cidadãos que se destacaram em serviços à cidade de Iguaba Grande. Os projetos de resolução são de Título de Cidadão Iguabense, Medalha de Mérito e a Comenda João Clímaco da Costa. Os projetos ainda passarão por uma segunda votação na sessão desta quinta, dia 28.

    A homenagem de mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal é a Comenda João Clímaco da Costa, instituída em 2007. Neste ano a Câmara terá a honra de agraciar com a comenda, o Padre Vidal da Cunha Silva. Nascido e criado no bairro de Igarapiapunha em Iguaba Grande, realizou relevantes trabalhos na cidade como professor. Seguindo a vocação religiosa e sacerdotal hoje Vidal da Cunha é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Bananeiras, distrito do município de Araruama.

    “Eu tive a honra de estudar e concluir o ensino médio com o Vidal, tenho uma enorme alegria por tê-lo como padre e amigo. Enquanto presidente, tenho a oportunidade de fazer esta justa homenagem a ele que tanto bem fez à nossa população”, discursou o presidente da Câmara, Vantoil Martins.

    As homenagens de Título de Cidadão Iguabense, Medalha de Mérito e a Comenda João Clímaco da Costa serão entregues por ocasião do aniversário de 20 anos de emancipação politico-administrativa da cidade, durante Sessão Solene que acontecerá na sede da Prefeitura, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, 2275 km97. A cerimônia começará ás 19h.

    Entendendo a Comenda. Quem foi João Clímaco da Costa?

    Farmacêutico e vereador por duas vezes do município de São Pedro da Aldeia, foi autor da Lei que tornou Iguaba Grande distrito de São Pedro. Faleceu em 2009 aos 99 anos de idade. Ficou marcado na história do município como o médico de Iguaba Grande, farmacêutico por formação foi o primeiro a abrir uma farmácia no município e se destacava pelo incansável trabalho de socorrer os que mais necessitavam.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia