• Click aqui

    Búzios vira palco da Semana de Artes e Culturas Internacionais.


    IV Semana de Artes e Culturas Internacionais acontece de 22 a 24 de maio
    Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e atrativos turísticos, o balneário mais charmoso do estado do Rio de Janeiro, vira cenário da IV Semana de Artes e Culturas Internacionais de Búzios, entre os dias 22 a 24 de maio.
    Durante três dias, os principais artistas da cidade e da região irão reunir suas melhores obras em uma exposição a céu aberto, remetendo a verdadeira expressão artística - onde o talento é compartilhado e a cultura da arte é promovida.
    Dentre os artistas estão: Ivone R, Flory Menezes, Gerson Portella, Gustavo Farias, Christina Motta, Luciana Rizzi, Cacau Agostini ,  Alfredo Rainho, Vera Verne, Luciana Paula Goméz, Adriana di Macedo, Celina Lisboa, Lud Lov, Ivone R., Marta Taía Aguiar, Janaina Fernandes, Fernanda Guimarães, Melinda Garcia, Sérgio Paulo Soares, Valeria Jordão, Sandra Codazzi, Charles Ivan, Vera de Arruda,  Alexandre Damiano Jr, entre outros.
    Além da exposição haverá caricaturistas fazendo performances na hora, shows de dança e música, apresentações teatrais, espetáculo circense, Salão de Artes Plásticas e Literatura da ABD, concerto da Filarmônica Rio Branco, e Feira Literária com horário de autógrafos.
    Nesta edição, a Semana de Artes e Culturas Internacionais, com o tema “Vive la France” homenageia a França, país berço de tantos artistas. Haverá apresentações culturais que remetem ao país, e o estande das nações será coordenado pelo Acadêmico da ALAB Embaixador Cultural da Franca; Wagner Cataldo Bougleux.
    Para os amantes da leitura, haverá ainda, um sarau que reunirá escritores de várias partes do país, onde poderão trocar livros e conhecimentos. Junto ao evento acontecem doações de livros novos ou usados para o projeto "Festlivros Buziano", que a ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana,  realiza, em outubro, doando os livros arrecadados.
    O evento conta ainda com a presença de escritores e associações como: Flor & Ser Cultural, O Barraco Designer Sustentável, AMA São José, Quilombo da Rasa, Aguitab Costa do Sol.
    Serviço:
    Dias: 22, 23 e 24
    Local: Praça Santos Dumont – Centro
    Horário: 16h às 00h

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia