• Click aqui

    Blindagem na câmara trava fiscalização em Arraial do Cabo.

    Ao lado do vereador Serginho, Renatinho tem cobrado explicações do atual governo.

    População de Arraial do Cabo tem assistido a apatia de alguns vereadores .


    Na sessão de hoje, o vereador Serginho falou sobre o esgoto jogado na lagoa de Araruama.



    O requerimento pedindo explicações sobre as obras na Escola Francisco Luiz Sobrinho não foi aprovado.






    Desmotivado é uma palavra que não faz parte do vocabulário do Vereador Renatinho Vianna, em Arraial do Cabo. Hoje (26) com a sessão da Câmara Municipal lotada, moradores e seus colaboradores ficaram revoltados com a inércia de alguns vereadores em não exercer aquilo para o qual foram eleitos : "Fiscalizar".   Líder da oposição ao Prefeito Andinho, uma verdadeira pedra no sapato, o Vereador Renatinho Vianna, junto com  o vereador Serginho,  tem exercido com muito talento a função ao solicitar explicações e esclarecimentos para cada ato do poder executivo,  mas que infelizmente esbarra numa barreira feita pelos outros vereadores. "Temos enfrentado muitas dificuldades no combate a falta de transparência e tudo de errado que vem acontecendo em nosso município,  tropeçamos muitas vezes na blindagem que o prefeito tem na Câmara Municipal  criando dificuldade para aprovar os requerimentos e trazer respostas para a população. Infelizmente não tivemos êxito em muitos . E nos poucos requerimentos que são respondidos o prefeito tem mostrado a falta de respeito com esta casa. Não responde ou não cumpre os prazos. Já protocolei junto ao MP e após uma pressão feita pela Promotora de justiça começaram a responder sempre de maneira evasiva não dando a resposta que esta casa merece e que a população merece. Estamos lutando e vamos continuar trabalhando . " Disse o vereador . 
    Exatamente pela sua situação de oposição ao atual governo, o vereador não consegue a aprovação de grande maioria de seus projetos, mas segundo ele, isso não lhe entristece, mas preocupa por querer fazer mais. E uma das qualidades em que ele mesmo gosta de destacar é a determinação.
    Na sessão da ultima quinta feira  um dos  requerimentos enviados pelo vereador foi sobre o valor da obra  de  acréscimo com ampliação, realizada pela prefeitura, na Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho, no bairro de Monte Alto, orçada em R$ 1.156.850,85, não foi aprovado pelos vereadores que apoiam o prefeito. Hoje, pedindo informações sobre o andamento desta mesma obra não foi aprovado . Até mesmo explicações sobre a destinação do lixo da cidade foi rejeitado pelos vereadores. 

    Este blog passará a frequentar mais as sessões da câmara para poder relatar e examinar o trabalho dos "eleitos pelo povo". 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia