• Click aqui

    Bailarino de Cabo Frio é o 1º do Brasil a se formar no balé Bolshoi, na Rússia

    Da vida modesta no litoral do Rio de Janeiro para as apresentações nos principais palcos de dança do mundo. Esta será a rotina de David Motta Soares, de 18 anos, nascido em uma família humilde em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, daqui para frente. Assim como tantos jovens que saíram do Brasil ainda na adolescência rumo à Europa para trilhar sua carreira no futebol, David também utilizou o talento com as pernas e pés para alcançar seu sonho: ele foi o primeiro brasileiro a se formar na sede do Teatro Bolshoi, em Moscou, na Rússia. O destaque foi tanto que a partir de setembro ele integra o corpo de dança da consagrada companhia de balé e vai conquistar plateias mundo afora.
    "Me sinto privilegiado por ser o primeiro brasileiro a se formar na sede do Bolshoi em Moscou. Para mim, é simplesmente maravilhoso representar o meu país. Eu não vejo a hora de começar a trabalhar nesse teatro que conta com artistas e professores incríveis", afirma David, emocionado.
    Ainda que tenha um talento natural reconhecido para a dança, David Motta foi introduzido no balé por acaso. Quando criança, aos 10 anos, ele foi convidado para participar de uma aula enquanto acompanhava uma prima que já praticava a atividade em uma companhia de Cabo Frio. Foi então que o jovem acabou se descobrindo com as sapatilhas no pés. "A professora Ophelia Corvello me viu e me perguntou se eu gostaria de fazer as aulas também. Eu não queria dançar, mas acabei não recusando. Ali surgiu o meu amor pela dança", disse.

    Depois de três anos se dedicando à arte, ele passou em um concurso de dança que foi realizado em São Paulo e teria que disputar a final em Nova York. O jovem, porém, foi impedido de viajar para os Estados Unidos por ter tido problemas com o visto. Mas, a partir dali, a trajetória do cabofriense já havia sido traçada nas apresentações para o concurso.
    Fora da decisão, o jovem de Cabo Frio, ainda assim, foi visto dançando em um vídeo por "olheiros" do Bolshoi e recebeu o convite para realizar um curso de verão na sede norte-americana. "Um mês depois que a competição terminou a minha professora Regina Corvello recebeu um e-mail no qual eu fui convidado para participar do curso de verão do Bolshoi em Nova York. Ao fim do curso, eu fui convidado para me tornar estudante da companhia na Rússia".

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia