• Click aqui

    Alunos de Educação Física participam de aventuras radicais




    Aulas externas possibilitam colocar a teoria em prática de maneira divertida

    Alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA) se preparam para mais uma aventura radical. A aula prática de rafting acontecerá no próximo dia 30 de maio, em Casimiro de Abreu, sob a supervisão do professor Ricardo Fernandes, de Metodologia dos Esportes de Aventura na Água, e a equipe técnica da Nativa Eventos Esportivos.

    O professor Ricardo Fernandes ressalta que é essencial finalizar as aulas com um intensivo prático, possibilitando a aplicação da teoria desenvolvida no decorrer do semestre. Neste caso, a prática de remo será exercitada por cerca de duas horas, com a descida nas corredeiras do Rio Macaé. Além dos alunos de Educação Física, estudantes de outros cursos também podem participar da aventura.

    A programação segue no mês de junho, com o batismo de mergulho, marcado para o dia 20, em Arraial do Cabo. Com um pouco menos de adrenalina, os alunos organizam, ainda, duas edições de corrida de rua, no dia 8, e a sétima edição do Festival UVA de Esportes Náuticos, com aulas práticas de diversas modalidades aquáticas e regata competitiva aberta a atletas profissionais e amadores de toda a Região dos Lagos. O evento acontece no dia 13 de junho (sábado), das 9h às 16h, no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos.

    Experiências
    Este ano, os futuros profissionais de Educação Física já suaram a camisa nas aulas práticas de trekking, pela costa de Cabo Frio, cross country, no Morro do Farol, e rapel.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia